O ex-prefeito Fábio Martins Junqueira é atualmente o nome forte de Tangará da Serra, segundo declarou o senador Wellington Fagundes ao vereador Horácio Pereira, em live neste sábado durante evento em Nova Mutum de lançamento das obras de duplicação da BR-163.
Sobre o ex-gestor, Fagundes disparou: "Atualmente é o homem forte de Tangará da Serra, já convidei ele para vir para o PL. Tá aqui de público, venha para o PL, vamos fazer uma chapa forte aí".
A eventual filiação do bolsonarista Fábio Martins no PL evidencia que a direita terá candidato a prefeito em Tangará da Serra, o que é absolutamente normal. No pleito de 2022, o ex-presidente Jair Bolsonaro conquistou 73,36% dos votos válidos contra apenas 26,64 do petista Lula.
O atual prefeito Vander Masson (UB), que articula sua reeleição, sabe que Junqueira é osso duro de roer.
Na semana passada, o Procurador Geral do Municipio, Pedro Mendes Ferreira, se manifestou como porta-voz informal do prefeito e deixou evidente que Vander deve guinar sua gestão para o centro esquerda. O PGM usou frases e teses do ministro Alexandre de Moraes (STF) para defender um acordo firmado entre MPE, Centro de Nefrologia e Prefeitura e desancar uma pagina de humor que levantou suspeita sobre o negócio.
A depender da sinalização de Pedro Mendes, Vander deve correr em busca do apoio da esquerda para turbinar sua reeleição, enquanto Junqueira trabalha sem alarde a consolidação de seu nome como representante da direita bolsonarista de Tangará da Serra. Fagundes sabe disso, tem pesquisa para consumo interno, tanto que quer o ex-prefeito na disputa eleitoral de 2024.
Ver essa foto no Instagram