A experiência humana confirma que na guerra e na política, informação e contrainformação tem um valor estratégico adicional. Para surpreender o adversário é fundamental saber como ele se movimenta. Esse trabalho, via de regra, é realizado por sabotadores ou mercenários treinados.
Preocupados com o crescimento de Vander Masson no conceito popular, segundo revelam pesquisas internas, seus adversários, em especial o grupo Junqueira/Wesley, já teria definido um estratagema para desidratar sua eventual candidatura a prefeito de Tangará da Serra.
O gerente de um grupo de Whatsapp, que prefere ser chamado de “influencer digital”, teria sido contratado para fazer o trabalho típico do X-9. O moço, que não tem ocupação definida, teria sido infiltrado no grupo de Vander Masson. A missão do mercenário seria monitorar os passos do tucano, descobrir suas estratégias políticas e repassar aos seus contratantes.
Será que o aprendiz de Araponga vai conseguir realizar a missão?
“É um tolo útil, que se acha, mas no fundo é uma pobre criatura, que surfa no mundo da cangibrina. Na verdade, uma cópia piorada do ator Tonho da Lua, que vive da bajulação de Wesley. Não tem inteligência nem para ser espião”, resumiu um membro do PSDB.