Da Redação
Blog Edição MT
Na coluna Curtinhas do portal Rdnews uma nota registra a reação da PM as manifestações do vereador Horácio Pereira contra uma operação de fiscalização em igreja evangélica, que resultou na apreensão de um aparelho de som.
Leia o registro do Rdnews:
Indignado com apreensão de aparelhos de sonorização de uma igreja evangélica em Tangará da Serra, o vereador Horácio Pereira (foto), braço-direito na região do deputado estadual Elizeu Nascimento, promoveu uma carreata em defesa das igrejas.
Acusou publicamente o prefeito Vander Masson de “fechar igreja” e, na manifestação, envolveu Elizeu.
O problema é que a apreensão foi feita pela PM, em apoio a fiscais que atendiam a uma solicitação do Ministério Público.
Além disso, foi comprovado que o som estava acima dos decibéis permitidos pela legislação e houve desobediência à determinação.
A tentativa de transformar o caso isolado em um movimento político contra o prefeito pegou mal para o vereador, desmoralizado publicamente pela própria Polícia Militar. E pegou mal também para o deputado Elizeu.
Na sessão legislativa de terça (8), o presidente da Associação dos Policiais, Sargento Francioli, esclareceu os fatos e repreendeu o vereador, que ficou cabisbaixo.
O presidente da Câmara Municipal, vereador Romer Japonês, chegou a pedir desculpas à PM.