Da Redação
Blog Edição MT
O condomínio de esquerda formado pelo PT, PV e PCdoB virou uma torre de Babel. O diálogo por lá é sinônimo de desentendimento. Seus dirigentes estão mais perdidos que cachorro em dia de mudança ou mais indecisos que perdido em encruzilhada. A chamada Federação Brasil da Esperança é uma nave à deriva, sem rumo e sem comando.
O presidente do PT, deputado Barranco, topa tudo por Lula e por sua sobrevivência política. Em nome disso e de algo mais, topou abraçar o deputado e ex-bolsonarista Neri Gueller para o senado. Caso eleito, nada impede o pepista de retornar ao Centrão, que é seu habitat político natural, se é que se desligou do grupo fisiológico formalmente antagônico à esquerda.
Pragmático, o deputado Lúdio Cabral considera tudo isso a mais colossal demonstração de incoerência e contradição.
O parlamentar é voz isolada.
A dita federação de esquerda é uma casa de Mãe Joana. Até quem dela não faz parte dá pitacos. O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), que apoia Simone Tebet para presidência da República, é o principal articular do grupo. Ele atua como empresário ou agenciar de sua esposa Márcia Pinheiro, que já teve seu nome lançado a ALMT, ao senado e ao governo.
Correndo contra o tempo, o condomínio de esquerda precisa urgentemente encontrar um nome para enfrentar o governador Mauro Mendes (UB) nas urnas. Os nomes de Domingos Sávio (PT) e Maria Lúcia Cavalli Nede (PCdoB) já foram avaliados e descartados.
O pulo do gato dos ‘progressistas’ seria o senador Carlos Fávaro (PSD) encabeçar a chapa majoritária.
O oportunista e nada confiável congressista se empolgou com a chance de enfrentar seu criado Mauro Mendes nas urnas. Foi demovido da ideia por Blairo e Eraí Maggi, a quem ele deve até o ar que respira.
A federação de esquerda continua a procura de um candidato a governador disposto a fazer palanque para Lula em Mato Grosso.
O prazo para o grupo encontrar um nome termina amanhã, sexta-feira. Para ajudar os companheiros, esse escriba sugere que a chapa seja encabeçada pela atriz pornô conhecida pelo sugestivo nome de Tigresa.
Leonardo Borghesan 04/08/2022
Realmente, a gente agora vê a moral de políticos que só pensam no seu próprio benefício. Favaro, Blairo já a não tem moral para ser líder de do povo matogrossense.
Djalma Alves de Almeida 04/08/2022
Aí sim o pt fecha com chave de ouro o prostíbulo de onde o cafetão é um ex presidiário descondenado e não inocentado .
Jose. Valentim fernandes da silva 04/08/2022
Essa foi boa tigresa sair pra governo ela não e saco de pancada de petista não
3 comentários