Sábado, 22 de Junho de 2024

CIDADES Segunda-feira, 09 de Março de 2020, 13:38 - A | A

09 de Março de 2020, 13h:38 - A | A

CIDADES / SAÚDE / TANGARÁ DA SERRA

Douglas Gonsales: Tangará da Serra já conta com um especialista em neurocirurgia endovascular

Ele é diretor do departamento de Neurocirurgia, Neurologia e Cirurgia de Coluna do Hospital das Clinicas (HC)

EDÉSIO ADORNO
Tangará da Serra



Tangará da Serra já se consolidou como o maior polo de educação do Sudoeste do estado. O comercio, a prestação de serviços, a produção de proteína animal e vegetal, a agricultura familiar, o turismo, ainda não efetivamente explorado, e o parque industrial em fase de expansão reforçam a base econômica do município.  

Apesar da retração econômica que o país experimenta, aliada a magreza do PIB, a cidade avança e se desponta no cenário nacional como um dos melhores destinos para se morar e investir. Opções não faltam.  

Um outro setor de atividade tem peso expressivo na economia local, na geração de empregos, de tributos e de conforto para a população.  Trata-se da área médica.

Hospitais de ponta, clinicas especializadas, consultórios, laboratórios de alta tecnologia e profissionais qualificados nos maiores centros de ensino médico do mundo estão a serviço da família tangaraense e das populações de cidades circunvizinhas.        

MEDICO G 02.jpg

 

O Hospital das Clinicas (HC) de Tangará da Serra oferece o que há de mais moderno em termos de neurocirurgia endovascular. O diretor do departamento de Neurocirurgia, Neurologia e Cirurgia de Coluna do tradicional hospital não poderia ser ninguém melhor qualificado tecnicamente. Trata-se do neurocirurgião Douglas Gonsales, que é dono de um curriculum autorizado, respeitado e invejável.  

Gonsales é doutorando em neurocirurgia do AVC pela Universidade de São Paulo, membro titular da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia (SBN), da Academia Brasileira de Neurocirurgia (ABNc) e membro da Sociedade Brasileira de Neurorradiologia Diagnóstica e Terapêutica (SBNR).  

O doutor Douglas Gonsales fez especialização clínica (Clinical Fellowship) em doenças Cerebrovasculares, Stroke (AVC) no Hospital Baptist Medical Center em Jacksonville-FL, USA em 2017-2018. Também fez especialização clínica (Clinical Fellowship) em neuro-oncologia no Instituto Nacional de Câncer (INCA) no Rio de Janeiro-RJ em 2013.  

Gonsales concluiu ainda especialização em pesquisa científica em doenças cerebrovasculares e Stroke (AVE) no Hospital Baptist Medical Center em Jacksonville-FL, USA em 2015 a 2017; -Fellowship em Neurocirurgia na Universidade de Wisconsin em Madison-WI EUA.  

MEDICO G 03.jpg

 

Para completar seu curriculum e enriquecer de portfólio de formação acadêmica-cientifico, Gonsales é ainda editor e revisor de vários Scientific Journals em neurocirurgia. Um profissional médico, portanto, laureado por rica formação acadêmica, humana e dono de uma visão holística sobre o fascinante mundo da medicina de alta precisão.  

Um profissional desse nível atender em Tangará da Serra chega a ser um privilégio para a cidade. Na eventualidade de um infortúnio, ninguém vai precisar sair às pressas em busca de atendimento médico em Cuiabá ou em outra grande cidade.  

O Hospital das Clinicas merece reconhecimento público por acreditar na cidade, investir na ampliação dos serviços médicos e colocar à disposição da população um profissional do gabarito do doutor Douglas Gonsales, que é especialista em neurocirurgia endovascular.  

Atitudes assim fazem a cidade crescer, se desenvolver e contribui para com o bem-estar social dos moradores de Tangará da Serra e de toda a região Sudoeste de Mato Grosso.

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT