Da Redação
Tangará da Serra
Os trabalhadores da educação das escolas estaduais 29 de Novembro e 13 de Maio de Tangará da Serra decidiram não aderir ao movimento grevista convocado pelo Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep). A deliberação foi retirada em assembleia geral da categoria.
De acordo com um professor ouvido pelo site, o momento não é favorável a deflagração de uma greve por tempo indeterminado. Ele considera justa a pauta de reivindicação dos profissionais da educação, porém entende ser fundamental esgotar todas as possibilidades de diálogo com o governo.
“Depois da greve, vem a reposição das aulas, o comprometimento do período de férias de estudantes e trabalhadores da educação. Precisamos ter cautela, serenidade e agir com equilíbrio”, afirmou
A suspensão das atividades escolares na rede pública de ensino, de acordo com o Sintep, está programada para ter início na próxima segunda-feira (27).
Nas duas maiores escolas públicas de Tangará da Serra – 13 de Maio e 29 de Novembro – as aulas acontecerão de acordo com o calendário. Não haverá suspensão das atividades escolares. Outras escolas do município podem seguir a mesma orientação e não aderir ao movimento grevista.
O site apurou que em diversos municípios da região Sudoeste de Mato Grosso os profissionais da educação estariam divididos quanto a conveniência e relevância da deflagração de um movimento paredista neste momento de transição política que o País e o Estado atravessam.