Da Redação
A Bronca Popular
Seu Francisco é morador antigo de Tangará da Serra. Na manhã do último domingo (22), ele sofreu um acidentes vascular cerebral hemorrágico de grande extensão, conforme é descrito pelo médico atentende. O idoso está internado na UPA à espera de uma cirurgia. O problema é que o Hospital Municipal não realiza esse tipo de procedimento cirurgico. O nome dele foi inserido na regulação estadual, mas até agora não conseguiu vaga nem mesmo em Cuiabá ou Várzea Grande.
O caso de seu Francisco demanda cirurgia com neurologista.
Na rede particuçar, segundo informa a filha do paciente, o procedimento varia entre R$ 70 e R$ 100 mil. A família não tem recursos financeiros o suficiente para cobrir essa despesa. Pede ajuda a quem pude colaborar.
Em mensagem que circula nas redes sociais, a filha de seu Francisco, a servidora da Saúde de Tangará da Serra, Paulinha, que trabalha em uma unidade do PSF, escreveu:
"Meu pai Francisco teve um AVC hemorrágico na manhã de Domingo 22/01/23 de grande extensão como descrito no laudo médico, necessitando de uma vaga em UTI com necessidade de cirurgia neurologica urgente ! Como muitos casos já vistos no município estamos a Mercer da regulação para a disponibilização dessa vaga cujo o tempo tá passando e limitando as chances de vida do meu pai e essa regulação não acontece.
Fizemos orçamento para a possibilidade de uma cirurgia particular, já tendo visto que são preço exorbitantes que geram entre 70 a 100 mil reais que são incompatíveis com a nossa realidade financeira . Peço a TDS os amigos que compartilhem essa postagem para gerarmos uma comoção no município para a resolução do caso do meu pai para a realização desse procedimento o quanto antes. Apelo por uma vida"
Saiba como ajudar: