Terça-feira, 10 de Setembro de 2024

CIDADES Terça-feira, 04 de Outubro de 2022, 11:47 - A | A

04 de Outubro de 2022, 11h:47 - A | A

CIDADES / TANGARÁ DA SERRA

Mulher denuncia falta de ambulância, lixo amontoado ao lado do SAMU e tomógrafo abandonado

Da Redação
A Bronca Popular



Uma moradora de Tangará da Serra entrou em contato com a redação deste site para, segundo suas palavras, denunciar o caos que tomou conta da saúde pública do município.

Na mensagem de texto enviada à reportagem, a mulher, que pediu para não ter sua identidade revelada, denúncia que não existe ambulância para transportar pacientes para fora da UPA ou levar para Cuiabá. Todas estariam quebradas.  

“Minha irmã teve que ser levada para Cuiabá num carro pequeno. Ela deveria ter sido transportada de ambulância devido a gravidade de sua saúde”, afirmou a mulher, classificando a situação como vergonhosa.  

Ainda de acordo com a mulher, o lixo do hospital municipal estaria amontoando ao lado do Samu. “Não tem empresa para coletar o lixo e ninguém faz nada. Até quando vai isso, pelo amor de Deus”, questiona a dona de casa.  

A mulher informa ainda que no pátio do transporte escolar e na Sinfra existem ambulâncias sucateadas à espera de manutenção. “Enquanto isso, pacientes são transportados em carros particulares ou em ambulâncias caindo aos pedaços”, emendou.

A mulher denunciou ainda que existe um tomógrafo no hospital municipal, mas que não é usado. Segundo ela, a gestão da saúde prefere levar pacientes para fazer tomografia na Doyon. “Não seria melhor e mais barato usar o aparelho  que tá pronto dentro da upa?”, questiona.  

“Ajudem nós, por favor! Vão a UPA e se informem sobre as ambulâncias, aí vocês vão ver como é que está a situação. Se precisar levar um doente para Cuiabá não tem ambulância”, concluiu.

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT