Da Redação
A Bronca Popular
Nathan Willian Patricio Rodrigues teve a tíbia e fíbula fraturas em trágico acidente de trânsito no final da semana passada. Desde então, permanece na UPA a espera de cirurgia ortopedica. Na unidade hospitalar ele diz que recebe a atenção e o carinho das equipes médicas e de enfermagem. "Todos aqui tratam e cuida da gente com muita atenção", destaca Patrício, satisfeito com o atendimento dos profissionais.
Esclarecido e bem informado, Nathan sabe que no Hospital Municipal não existe centro cirurgico e nem leitos de UTI. As cirurgias ortopedicas são realizadas duas vezes por semana, as seguda e sexta-feira, em um hospital privado da cidade. Os casos de maior gravidade recebem tratamento prioritário. "Estou aqui já faz uma semana e sem previsão de quando serei operado", declarou à reportagem.
Patrício revelou ainda que a UPA está lotado de pacientes sinistrados no trânsito e sempre chega mais. "Mesmo que os médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e outros profissionais queiram fazer alguma coisa não conseguem devido a falta de centro cirurgico e UTI", afirmou, ressaltado que a gestão municipal, o governo do estado e os políticos de modo geral precisam olhar com mais atenção para a saúde pública.
"Tudo que quero é ser operado, recuperar minha condição de trabalho e voltar a cuidar de minha vida ao lado de minha familia", concluiu Nathan