Da Redação
A Bronca Popular
"Tangará está de luto", escreveu o prefeito Vander Masson (PSDB) em sua página no Facebook para lamentar a morte de um dos mais antigos pioneiros da cidade. João Caetano de Oliveira chegou a Tangará da Serra em 1975, enfrentou desafios, superou vicissitudes e rompeu obstáculos, mas construiu uma bela história. Seu legado jamais será esquecido.
Sensibilizado com a morte do pioneiro, Vander escreveu:
Olá amigos... é com grande tristeza que comunico o falecimento do quase centenário João Caetano de Oliveira, que faleceu aos 96 anos neste domingo. Esse mineiro é um dos grandes orgulhos de Tangará da Serra.
Seu João chegou na cidade de Tangará da Serra no ano de 1975. Trouxe a família para arrendar uma área de produção de café na região da Gleba São Paulino, aonde morou por aproximadamente 5 anos.
Após um período veio para a cidade residir na região da Vila Santa Terezinha, desde o ano de 1980 até os dias de hoje.
Trabalhou como carroceiro, empreiteiro e congregou na igreja Assembleia de Deus, sendo fiel a Deus até o último dia de sua vida. Faleceu aos 96 anos, nos quaid ainda contava bravamente suas histórias de toda sua linda trajetória com orgulho.
Aos familiares, amigos e conhecidos do seu João meus sentimentos. Que Deus em sua infinita bondade possa confortar o coração de cada um de vocês!