Quarta-feira, 17 de Julho de 2024

CIDADES Quinta-feira, 11 de Março de 2021, 20:32 - A | A

11 de Março de 2021, 20h:32 - A | A

CIDADES / AJUDA AOS POBRES

Prefeitura de MT cria auxílio de R$ 100 para ajudar famílias em pobreza extrema

Andhressa Barboza
Rdnews



A prefeitura de Nortelândia anunciou a criação de um auxílio no valor de R$ 100 para ajudar às famílias em situação de extrema pobreza no município. Segundo o prefeito Zema Fernandes (PSD), serão 200 famílias beneficiadas. A população de Nortelândia é de cerca de 5,8 mil habitantes.

“Temos que estar irmanados para juntos atravessarmos essa tempestade da pandemia de Covid, mesmo estando em barcos diferentes o importante é a preservação da vida”, disse o prefeito que defender a importância da interferência do Estado no auxílio à população em situação de pobreza.

O anúncio foi feito pelo gestor e pela secretária de Ação Social Márcia Fernandes, nesta quinta (11). O programa se chama “Vida Nova” e vai durar 6 meses. Os beneficiados serão selecionados pelo município.

“O programa ter como objetivo a aquisição de gêneros alimentícios, gás e remédios, não sendo permitidos gastos diferentes do que está preconizado”, explicou a secretária. Contudo, a prefeitura não divulgou como vai fiscalizar a utilização do auxílio pelas famílias contempladas.

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT