Da Redação
Recluso em casa, onde se recupera da covid-19 a base de tratamento com cloroquina, o presidente Jair Bolsonaro aparenta já ter superado a pior fase da doença. Na manhã de ontem (domingo), ele postou uma breve mensagem no Facebook. No texto de 827 caracteres e 136 palavras, Bolsonaro voltou a minimizar os efeitos da pandemia do novo coronavírus e a relativizar o número de mortos, justamente no dia em que o País concluiu o sepultamento de 72 mil brasileiros.
Leia o texto de Bolsonaro:
A HORA DA VERDADE: Milhões de empregos destruídos, dezenas de milhões de informais sem renda e um país na beira da recessão.
A situação só não está pior pelas ações do Governo Federal que foi ao socorro das pequenas e médias empresas, arranjou recursos para estados e municípios e está pagando Auxílio Emergencial de R$ 600,00 para mais de 60 milhões de pessoas.
Sempre disse que o efeito colateral do combate ao vírus não poderia ser pior que o próprio vírus.
A realidade do futuro de cada família brasileira deve ser despolitizada da pandemia. Os números reais dessa guerra brevemente aparecerão.
A desinformação foi uma arma largamente utilizada. O pânico foi disseminado fazendo as pessoas acreditarem que só tinham um grave problema para enfrentar.
Não será fácil, mas havemos de recomeçar.