Quarta-feira, 24 de Julho de 2024

COLUNISTAS Sexta-feira, 23 de Abril de 2021, 23:08 - A | A

23 de Abril de 2021, 23h:08 - A | A

COLUNISTAS / J. Venâncio Agostinho

O mentiroso é o reflexo sombrio do capeta



O mentiroso perde tempo e energia na construção de um mundo fantasioso com o propósito de enganar e trapacear o próximo, mas acaba por enganar a si mesmo. Uma vez caído no pecado da mentira, imagina que precisa continuar a mentir cada vez mais porque acredita fazer da mentira uma catapulta para uma vida feliz e prazerosa.  

É exatamente aí que reside o autoengano!   

O mentiroso é antes de tudo um ser destituído da graça de Deus, embora em seus momentos de dor e angústia tente buscar o consolo do Criador. Uma busca interesseira, imediatista e sem nenhum compromisso com o Nazareno.  

A Bíblia Sagrada adverte que a mentira provém do maligno. Certo, então, que o mentiroso verbaliza e dissemina o discurso dele - o maligno. Enganar é sua missão e assim age porque sabe que jamais herdará o reino dos céus - um lugar reservado para os que detestam a mentira, amam a verdade e são puros de coração.  

Se você cultua o hábito de mentir, disseminar mentiras e faz dela um instrumento para manipular e subjugar seu semelhante, ainda há tempo para se arrepender, se reconciliar com o Criador, se batizar, renascer para uma nova vida e seguir com Cristo.

A escolha é sua ou como diria aquele programa da TV Globo: você decide!

J. Venâncio Agostinho é aprendiz de teologia/filosofia, além de curioso observador do comportamento humano. 

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT