EDÉSIO ADORNO
Tangará da Serra
"O Distrito Federal receberá um importante reforço no combate e na vigilância à pandemia de Covid-19 provocada pelo novo coronavírus. Uma empresa fabricante de cerveja fará doação de álcool em gel para hospitais públicos". A informação é da EBC.
Assim que a empresa fez esse comunicado, os vigaristas virtuais colocaram em prática uma velho estratégia para acessar contas, roubar dados e desfalcar contas bancárias de internautas desavisados.
Dizem os pilantras:
“A Ambev está distribuindo gratuitamente mais de 1 milhão de unidades de álcool gel para hospitais e população em todo Brasil. A empresa disponibilizou um site para que os interessados possam pesquisar quais os pontos de distribuição mais próximos de seu endereço”.
A verdade é outra, Segundo declarou à imprensa o executivo da Ambev, Jean Jereissati, a empresa de bebidas calcula em 500 mil unidades de álcool gel a serem distribuídas no DF, no Rio e em São Paulo.
Outro detalhe, haverá distribuição de alcool em geral apenas para hsopitais da rede pública e não diretamente para a população.
Veja a armadilha que os larápios estão disseminando nas redes sociais: