Segunda-feira, 24 de Junho de 2024

POLÍCIA Quinta-feira, 19 de Março de 2020, 16:06 - A | A

19 de Março de 2020, 16h:06 - A | A

POLÍCIA / Golpe nas redes sociais

Ambev anuncia doação de álcool em gel para o sistema SUS e vigaristas aplicam golpes na internet

EDÉSIO ADORNO
Tangará da Serra



"O Distrito Federal receberá um importante reforço no combate e na vigilância à pandemia de Covid-19 provocada pelo novo coronavírus. Uma empresa fabricante de cerveja fará doação de álcool em gel para hospitais públicos". A informação é da EBC.  

Assim que a empresa fez esse comunicado, os vigaristas virtuais colocaram em prática uma velho estratégia para acessar contas, roubar dados e desfalcar contas bancárias de internautas desavisados.  

Dizem os pilantras:

“A Ambev está distribuindo gratuitamente mais de 1 milhão de unidades de álcool gel para hospitais e população em todo Brasil. A empresa disponibilizou um site para que os interessados possam pesquisar quais os pontos de distribuição mais próximos de seu endereço”.  

A verdade é outra, Segundo declarou à imprensa o executivo da Ambev, Jean Jereissati, a empresa de bebidas calcula em 500 mil unidades de álcool gel a serem distribuídas no DF, no Rio e em São Paulo.

Outro detalhe, haverá distribuição de alcool em geral apenas para hsopitais da rede pública e não diretamente para a população.    

Veja a armadilha que os larápios estão disseminando nas redes sociais:

Golpe ambev.JPG

 

 

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT