Quarta-feira, 06 de Novembro de 2024

POLÍCIA Quinta-feira, 07 de Dezembro de 2023, 09:41 - A | A

07 de Dezembro de 2023, 09h:41 - A | A

POLÍCIA / OPERAÇÃO CONTRAFLUXO

Força de combate ao crime organizado prende 14 traficantes e apreende uma tonelada de cocaína

As ordens de prisões, buscas e sequestro de bens são cumpridas em Mato Grosso, São Paulo e Pará

Da Redação



A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Mato Grosso (FICCO-MT) deflagrou a Operação Contrafluxo para cumprir 14 mandados de prisão preventiva, busca e apreensão, e 12 ordens de sequestro de bens contra um grupo responsável pelo fornecimento de drogas aos estados de São Paulo e Paraná.

A ação foi motivada pela apreensão de duas cargas de cloridrato de cocaína, totalizando uma tonelada, nos meses de setembro e outubro no interior de Mato Grosso. As drogas estavam sendo preparadas para o transporte em caminhões com destino a outros estados do país.

A investigação identificou os envolvidos no transporte e destinação da droga, resultando em medidas cautelares deferidas pelo juízo da 4ª Vara Criminal de Sinop.

A operação cumpre cinco mandados de prisões preventivas, nove mandados de busca domiciliar e o sequestro de oito carretas e quatro caminhonetes, avaliados em aproximadamente 5 milhões de reais. As prisões ocorrem em Sinop e em cidades dos estados de São Paulo e Pará.

A apreensão das cargas de cocaína ocorreu nos municípios de Porto dos Gaúchos e Juara, após trabalho de inteligência entre as forças de segurança pública.

A primeira carga, com 500 quilos de cloridrato de cocaína, foi localizada em setembro, na zona rural de Juara. A segunda apreensão, em outubro, ocorreu na cidade de Porto dos Gaúchos, onde um caminhoneiro transportava 456 quilos de cloridrato de cocaína em um fundo falso da carreta.

As investigações contaram com o apoio das Delegacias da Polícia Federal de Sinop (MT) e Jales (SP), das delegacias da Polícia Civil de Mato Grosso, da Polícia Militar de Sinop e Nobres, além da Polícia Rodoviária Federal em Sorriso. A FICCO-MT, composta pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil e Polícia Militar, tem como objetivo atuar de forma conjunta e integrada no combate ao crime organizado no estado do Mato Grosso.

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT