Da Redação
PaiPee

Na noite do último domingo (26/05), o programa "Fantástico", da Globo, exibiu um flagrante de crime que chocou o Brasil. Um homem chamado Guilherme Ferreira foi pego vendendo água de doação destinada às vítimas das enchentes em Canoas, Rio Grande do Sul.
A equipe de repórteres da RBS TV, afiliada da Globo no Rio Grande do Sul, recebeu uma denúncia de moradores e foi até o local. Fingindo interesse em comprar a água, os repórteres descobriram que Guilherme, de 47 anos, estava oferecendo os donativos a uma distribuidora de água na região.
Guilherme confessa o crime
Ao ser abordado e questionado sobre a venda ilegal, Guilherme tentou evitar a reportagem, dizendo: “Eu não vou autorizar essa reportagem.” Confrontado, ele admitiu o crime, explicando: “Mas ninguém tá pegando, você vem buscar? Eu preciso acabar com essa água. Admito que isso é um crime (...) Mas eu preciso desocupar o galpão, o caminhão não é meu, eu preciso desocupar.”
Quando percebeu que estava sendo filmado enquanto confessava, Guilherme partiu para cima da equipe de reportagem. “A câmera foi danificada e nós prestamos queixa para a polícia contra ele. Horas depois, ele deu depoimento para a polícia e foi liberado,” detalhou a reportagem. (Conteúdo PaiPee)