Edésio Adorno
Tangará da Serra
Quando a população confia nas forças de segurança e colabora para o seu efetivo funcionando os resultados aparecem e todos se beneficiam: a sociedade e a natureza.
O bom entrosamento dos moradores de Barra do Bugres com os guerreiros do Núcleo de Polícia Militar de Proteção Ambiental da cidade tem gerado resultados expressivos.
Nesta quarta-feira, os militares foram informados, por meio de denúncia anônima, que na zona rural, conhecida como G8, existiriam uma rinha e diversos pássaros eram mantidos irregularmente em cativeiros.
Ao chegar no local indicados, os guerreiros realizaram a apreensão de vários galos que estavam sofrendo maus tratos e aparentemente eram usados para participar de rinha. Um ‘esporte’ que causa sofrimento, dor e morte aos animais.
Também foram apreendidos vários espécimes de passarinhos nativos, que estavam sendo mantidos de forma irregular em gaiolas.
Diante da constatação da ocorrência de crimes Ambientais, a Polícia Militar Ambiental apreendeu todos os animais silvestres, além dos galos e efetuou a prisão em flagrante dos criadores clandestinos.
Contra os suspeitos foi lavrado auto de infração (multa) no valor de R$ 12,500 reais, conforme disposição legal para casos dessa natureza.
Veja fotos: