Sexta-feira, 19 de Julho de 2024

POLÍCIA Sexta-feira, 05 de Fevereiro de 2021, 14:45 - A | A

05 de Fevereiro de 2021, 14h:45 - A | A

POLÍCIA / PM AMBIENTAL DE BARRA DO BUGRES

Polícia Militar resgata galos de briga, animais silvestres e prende suspeitos de crime ambiental

Edésio Adorno
Tangará da Serra



Quando a população confia nas forças de segurança e colabora para o seu efetivo funcionando os resultados aparecem e todos se beneficiam: a sociedade e a natureza.    

O bom entrosamento dos moradores de Barra do Bugres com os guerreiros do Núcleo de Polícia Militar de Proteção Ambiental da cidade tem gerado resultados expressivos.  

Nesta quarta-feira, os militares foram informados, por meio de denúncia anônima, que na zona rural, conhecida como G8, existiriam uma rinha e diversos pássaros eram mantidos irregularmente em cativeiros.  

Ao chegar no local indicados, os guerreiros realizaram a apreensão de vários galos que estavam sofrendo maus tratos e aparentemente eram usados para participar de rinha. Um ‘esporte’ que causa sofrimento, dor e morte aos animais.  

Também foram apreendidos vários espécimes de passarinhos nativos, que estavam sendo mantidos de forma irregular em gaiolas.

Diante da constatação da ocorrência de crimes Ambientais, a Polícia Militar Ambiental apreendeu todos os animais silvestres, além dos galos e efetuou a prisão em flagrante dos criadores clandestinos.

Contra os suspeitos foi lavrado auto de infração (multa) no valor de R$ 12,500 reais, conforme disposição legal para casos dessa natureza.

Veja fotos:

 

image
image
image
image
image
image
image

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT