Quarta-feira, 18 de Setembro de 2024

POLÍTICA Segunda-feira, 15 de Agosto de 2022, 15:15 - A | A

15 de Agosto de 2022, 15h:15 - A | A

POLÍTICA / EM BUSCA DE REPRESENTAÇÃO

Após 28 anos, Brasnorte volta a ter candidato a deputado estadual

"Branorte precisa ter um deputado estadual da cidade e que represente a região", diz produtor rural Romoaldo

Da Redação



Foi em 1994 que Brasnorte teve nas eleições daquele ano o seu primeiro candidato a deputado estadual, o ex-prefeito do município, Ezequias Vicente da Silva. Ele não se elegeu e de lá pra cá não houve “filho brasnortense” que se colocasse à disposição para disputar o cargo. História essa que pode mudar nas eleições deste ano, já que o vereador da cidade Norberto Júnior pleiteia pelo PL uma das 24 cadeiras da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).

Vereador de primeiro mandato, Norberto conta com o apoio de lideranças não só de Brasnorte, como de toda a região Noroeste, e há grandes chances de ser eleito com Brasnorte tendo seu primeiro deputado estadual na ALMT. É um ativista, atuante na causa do produtor rural, principalmente no que diz respeito à ampliação de terras indígenas em defesa do Marco Temporal com a aprovação na Câmara dos Deputados do PL 490.

norberto bras 1.jpg

 

Para a empresária Janaina Gregolim, Norberto é um bom nome para representar a região na Assembleia Legislativa, pois conhece as mazelas e as dificuldades do povo, porque é filho da terra. “Temos que valorizar quem é de Brasnorte, quem é prata da casa. Faz quase 30 anos que Brasnorte teve um candidato a deputado estadual e hoje temos essa oportunidade de ter nosso candidato, nos representando. Eu sou municipalista, conheço toda a família dele, o trabalho dele na Câmara é bom e, com certeza, é um orgulho para a cidade e para a região também”, destacou Gregolim.

O produtor rural Everaldo Apolinário, que chegou em Brasnorte em 2001 em busca de oportunidade na região Noroeste, também avaliza o nome de Norberto Júnior e afirma que hoje não dá pra ficar à margem da política. Afirma, ainda, que não tem como ficar isento da situação e que todo brasileiro deveria entrar na política ou cobrar seus políticos.

“Acredito em Norberto porque assim como já tem feito pela nossa região, antes mesmo de se tornar vereador, ele também fará pelo Mato Grosso inteiro. É um vereador atuante pelo bem comum e precisamos de uma voz aqui da região. Norberto é um nome fácil, nome bom e que tem contribuído muito com trabalho social como dentista. E, na área política, é ativista, é bolsonarista e uma pessoa que vem defendendo nossa causa no que diz respeito a ampliação de terras indígenas”, destacou Everaldo.

norberto bras 2.jpg

 

Em Colniza Norberto Júnior também tem apoio de lideranças como a do ex-prefeito da cidade, Sérgio Bastos dos Santos. Segundo o ex-gestor, Norberto é da região e hoje não há de fato nenhum deputado para representá-los. “Tem pescador de voto. Em Colniza, somos a última cidade aqui da região, acredito que deva aparecer uns 70 candidatos pedindo votos e todos de fora que não conhecem a região. Norberto não, é um cara da nossa região, conhece os problemas da terra. É um pioneiro, vereador atuante que fala a nossa língua e combate as expansões de reserva. É preparado para nos representar”, avaliou Sérgio Bastos.

O produtor rural Romoaldo José da Silva também é um defensor do nome de Norberto rumo à Assembleia Legislativa. Para ele, Branorte precisa ter um deputado estadual da cidade e que represente a região. “Vimos ele crescer, vem de uma boa família e sempre que precisamos esteve do nosso lado. Apoiamos ele para vereador e agora vamos apoiá-lo para deputado. Ele fará o estado crescer, principalmente, a nossa região Noroeste”, finalizou Romoaldo.

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT