Da Redação
A Bronca Popular
Poucos ainda se lembram do grande político mineiro Magalhães Pinto, mas praticamente todos os políticos conhecem a comparação que ele fazia da política com as nuvens. Perguntado sobre como ele era ávido em compreender a política ele Magalhães revelou que ao analisar os cenários ele fazia um esforço imaginativo para ver como os fatos se sucederiam. Ao contrário do que muitos pensam, ele dizia ser possível prever os rumos como se é possível prever para onde vai uma nuvem.
Quanto ao cenário para a disputa a Câmara Federal, parece que os ventos levam a um cenário político com um número expressivo de candidaturas. Já estão no páreo, até o momento como pré-candidatos: a bolsonarista Professora Josenai (PTB), o democrata-cristão Nelson Ferreira (DC) e a socialista Karen Rocha (PSB).
Também são pré-candidatos a deputado federal o vice-prefeito da cidade, Marcos Scolari (PL), o ex-deputado estadual por três mandatos Wagner Ramos (UB) e o atual vereador Eduardo Sanches (REPUBLICANOS). Os três aceitaram integrar um projeto de consenso liderado pelo prefeito Vander Masson (UB).
E esta semana, para embolar ainda mais o cenário, o Partido dos Trabalhadores confirmou que também lançará um nome na cidade: a sindicalista Francisca Alda, a Chiquinha (PT). A entrada de Chiquinha, amplia a representatividade da Chapa Lula/Alkimin em Tangará da Serra que, até o momento, contava apenas com o nome de Karen Rocha, do PSB, como representante legítima.
Paraibana, Chiquinha é conhecida pela organização de greves, protestos e manifestações, sempre a frente da unidade local do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT).
FRANCISCA ALDA FERREIRA DE LIMA 06/07/2022
Boa tarde, esqueceu de registrar que em todas as greves é manifestos em defesa das pautas da EDUCAÇÃO E ESTUDANTES sempre ocorre conquistas para a classe trabalhadora . Exemplo disso foi a garantia do cumprimento da Lei do Piso Naciona Profissional. Isso ce não conta kkkkkkkkk
1 comentários