Da Redação
A Bronca Popular
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, declarou no site oficial da prefeitura, ainda ontem (05), que era preciso sensibilizar os congressistas em relação a angustia enfrentada pelos municípios com relação ao modelo de reforma tributária proposto pelo governo federal.
Na última terça-feira, os dirigentes da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) realizaram uma manifestação em Brasília para protestar contra o modelo de Reforma Tributária em discussão na Câmara dos Deputados.
Pinheiro, que é vice-presidente da FNP pela região Centro-Oeste, não pôde estar presente ao ato, mas concorda com o pensamento do grupo de que a reforma proposta tira recursos dos Municípios e vai prejudicar serviços básicos como saúde, educação e transporte.
Com o resultado da votação desta quinta-feira e a revelação do voto de cada deputado, fica claro que Emanuel Pinheiro fez jogo de cena e mais uma vez faltou com a verdade ou não foi capaz de “sensibilizar” nem mesmo seu filho, o deputado federal Emanuelzinho (MDB), que votou favorável a aprovação da reforma tributária.
Além de Emanuelzinho, Fábio Garcia também votou de acordo com a orientação do Planalto.
Já os deputados Abílio Bruni, Amália Barros, José Medeiros, coronel Fernanda, Flavinha e coronel Assis votaram contra o texto da reforma tributária.
No geral, a matéria relatada pelo deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) recebeu 382 votos favoráveis e 118 votos contrários.
Percilio Barreto Monteiro 07/07/2023
Deputado Emanuelzinho, filho do Prefeito Emanoel, o Político do dinheiro do Paletó. Filho farinha do mesmo saco. Eles estão certos, errados estão que os elegeram. Uma Vergonha, mas tem eleitores Cuiabanos que adora um Ladrão.
1 comentários