Sexta-feira, 11 de Outubro de 2024

POLÍTICA Segunda-feira, 16 de Setembro de 2019, 18:18 - A | A

16 de Setembro de 2019, 18h:18 - A | A

POLÍTICA /

Bolsonaristas querem cadastrar e financiar militantes para defender o presidente Bolsonaro

Movimento acontece em meio a declaração do líder do PSL no Senado, Major Olímpio, que disse que Flávio Bolsonaro deveria sair do partido

Estadão



Movimento acontece em meio a declaração do líder do PSL no Senado, Major Olímpio, que disse que Flávio Bolsonaro deveria sair do partido   Diante da ameaça de racha na base em função do movimento contra a agenda de combate à corrupção, alguns dos principais influenciadores bolsonaristas nas redes sociais propuseram a criação de um cadastro para militantes em defesa de Jair Bolsonaro.  

A iniciativa partiu de Allan Santos, responsável pelo site Terça Livre, que na manhã desta segunda-feira, 16, divulgou um formulário pelo qual os militantes devem fornecer dados como e-mail, nome completo, código de área e número do telefone celular. A hashtag #EstouComBolsonaro ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter, o que levou usuários das redes a apontarem uma ação coordenada em defesa do presidente Jair Bolsonaro e seus aliados mais próximos.     

A ação é uma resposta à convocação feita na véspera pelo escritor Olavo de Carvalho, guru do presidente, que publicou um vídeo no qual pede a criação de uma militância bolsonarista.        

“A coisa mais urgente no Brasil é uma militância bolsonarista organizada. Notem bem, não disse militância conservadora nem militância liberal. A política não é uma luta de ideias, é uma luta de pessoas e grupos”, disse Olavo. “Tem que parar com essas concepções ideológicas gerais que não levam a parte alguma. Você saber que é conservador não quer dizer que saiba o que fazer no momento decisivo. O que você tem que saber é exatamente de que ação se trata, o que temos que fazer”, completou o guru do presidente.  

Leandro Ruschel, seguidor de Olavo e um dos principais influenciadores bolsonaristas no Twitter, sugeriu que a disputa política deve ser feita diariamente, por militantes organizados e “financiados”, e não a cada dois anos.  

“Nos EUA, há uma militância conservadora super organizada e financiada defendendo Donald Trump diariamente, enquanto do outro lado, há uma militância ainda mais organizada e financiada o atacando. Ou vocês acham que política é votar a cada dois anos e deu?”, escreveu ele.

Nota da redação: a ideia de remunerar militantes sugere uma pergunta: de onde sairia o dinheiro para custear esses ativistas políticos? Não sendo do bolso do contribuinte, em principio, nenhuma objeção a fazer. Inaceitável seria usar recursos públicos para custear milicia virtual. 

(Para ler a matéria completa, acesse: (Bolsonaristas querem cadastrar militantes para tentar conter racha)

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT