Terça-feira, 23 de Julho de 2024

POLÍTICA Segunda-feira, 12 de Abril de 2021, 07:32 - A | A

12 de Abril de 2021, 07h:32 - A | A

POLÍTICA / CPI DA COVID-19

Bolsonaro pede a Cajuru investigação de governadores e impeachment de ministros do STF

Da Redação
Estadão Conteúdo



O senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO) divulgou neste domingo (11) uma gravação que fez de uma chamada com o presidente Jair Bolsonaro onde ambos tratam de pedidos de impeachment contra ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Na chamada, Bolsonaro dá a entender que, se houver pedidos de impeachment contra ministros da Corte, pode ocorrer mudanças nos rumos sobre a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito da Covid.

"Você tem de fazer do limão uma limonada. Tem de peticionar o Supremo para colocar em pauta o impeachment (de ministros) também", disse Bolsonaro ao senador. "Sabe o que eu acho que vai acontecer, eles vão recuperar tudo. Não tem CPI... não tem investigação de ninguém do Supremo", disse Bolsonaro, durante a conversa. Kajuru respondeu que já tinha entrado com pedido de afastamento do ministro do STF Alexandre de Moraes, ao que Bolsonaro respondeu: "Você é 10".

O presidente também cobrou que a CPI, se instalada, trabalhe para apurar a atuação de prefeitos e governadores. Segundo Kajuru, a conversa com Bolsonaro foi feita no sábado (10). "Nós dois estamos afinados. CPI ampla e investigar ministros do Supremo. Ponto final", disse Bolsonaro ao senador.

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT