Sábado, 22 de Junho de 2024

POLÍTICA Sexta-feira, 30 de Dezembro de 2022, 17:52 - A | A

30 de Dezembro de 2022, 17h:52 - A | A

POLÍTICA / LIVE DO PRESIDENTE

Bolsonaro sobre posse de Lula: “Ou vivemos em uma democracia ou não vivemos”

Da Redação



Em sua última live no Palácio do Planalto, na manhã desta sexta-feira, o presidente Jair Bolsonaro admitiu que Lula toma posse no dia primeiro de janeiro e sublinhou que “o quadro que teremos a partir de janeiro não é bom”, em clara manifestação de crítica ao futuro governo do petista.

Ou vivemos em uma democracia ou não vivemos

“Está prevista a posse dia primeiro de janeiro. Eu busquei dentro das quatro linhas (da Constituição), dentro das leis, respeitando a Constituição, uma saída para isso aí. Se tinha uma alternativa para isso, se a gente podia questionar alguma coisa, tudo dentro das quatro linhas. Eu sei que muita gente me critica quando eu falo quatro linhas da Constituição. Eu não saí, em quatro anos de mandato meu, das quatro linhas. Ou vivemos em uma democracia ou não vivemos”, disse Bolsonaro na live.   

Bolsonaro traçou um prognostico sombrio para o Brasil com Lula na presidência.

“O quadro que teremos a partir de janeiro não é bom. Não é por isso que a gente vai jogar a toalha, deixar de fazer oposição, deixar de criticar, deixar de conversar com os seus vizinhos, agora com muito mais propriedade, mais conhecimento”, afirmou Bolsonaro, lamentando a eleição de Lula.  

O presidente ainda mandou um recado aos manifestantes acampados nas portas de quarteis com recomendação para não se partir para o tudo ou nada. “Não vamos achar que o mundo vai acabar dia 1 de janeiro. Vamos para o tudo ou nada. Não! Não vamos para o tudo ou nada. Inteligência. Mostrar que somos diferentes do outro lado”, disse. 

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT