Edésio Adorno
Tangará da Serra
Os membros da Comissão Provisória do Democratas de Tangará da Serra (DEM) decidiram, em convenção realizada na noite de ontem (16), compor com o PSD e reforçar a candidatura a prefeito do pecuarista e ex-chefe da Sinfra, na gestão Fábio Junqueira, Chico Clemente.
A decisão de abrir mão de uma candidatura própria, com Rogério Silva, teria sido uma articulação do presidente do DEM, Jayme Muraro, que em 2016 apoiou a candidatura do presidente do PSD, Reck Junior, para prefeito da cidade.
Consultado pela reportagem, o vice-presidente do DEM, Geraldo Antonio Coelho Guimaraes, afirmou que a composição com o PSD foi “definida pelo apoio a composição com o projeto encabeçado pelo PSD do presidente Reck Jr”, que é garantir a eleição de Clemente.
“Foi no voto e a maioria definiu em caminhar projeto por Tangara da Serra, onde entendemos q união nos traz equilíbrio nas eleições (...) Definimos seguir unido com projeto por Tangara da Serra encabeçado pelo PSD do presidente Reck Jr (sic)”, afirmou Geraldo
“Por ser o partido do governador Mauro Mendes, do senador Jayme Campos, de dois deputados estaduais e do primeiro suplente de senador na chapa de Nilson Leitão, Júlio Campos, o Democratas poderia ter candidato próprio ou indicar o vice de Chico Clemente”, avaliou uma fonte do partido.
Ainda de acordo com essa fonte, “Rogério Silva é um bom nome, acredito que ele continua à disposição, caso a vice Marli Franchini seja substituída, ele pode colaborar com o processo, mas se nada mudar, ele continua candidato a vereador e deve ser eleito pelos serviços prestados à população de Tangará da Serra”.
Ainda não está definido, mas é certo que tanto Jayme Muraro quanto Geraldo Guimaraes passem a atuar na coordenação geral de campanha do prefeitável Chico Clemente.