Sexta-feira, 14 de Junho de 2024

POLÍTICA Quinta-feira, 17 de Setembro de 2020, 08:01 - A | A

Quinta-feira, 17 de Setembro de 2020, 08h:01 - A | A

TANGARÁ NAS URNAS

Convenção do DEM sela acordo com PSD: Muraro, Geraldo e Rogério reforçam candidatura Chico Clemente!

Edésio Adorno
Tangará da Serra

Os membros da Comissão Provisória do Democratas de Tangará da Serra (DEM) decidiram, em convenção realizada na noite de ontem (16), compor com o PSD e reforçar a candidatura a prefeito do pecuarista e ex-chefe da Sinfra, na gestão Fábio Junqueira, Chico Clemente.  

A decisão de abrir mão de uma candidatura própria, com Rogério Silva, teria sido uma articulação do presidente do DEM, Jayme Muraro, que em 2016 apoiou a candidatura do presidente do PSD, Reck Junior, para prefeito da cidade.  

Consultado pela reportagem, o vice-presidente do DEM, Geraldo Antonio Coelho Guimaraes, afirmou que a composição com o PSD foi “definida pelo apoio a composição com o projeto encabeçado pelo PSD do presidente Reck Jr”, que é garantir a eleição de Clemente.

“Foi no voto e a maioria definiu em caminhar projeto por Tangara da Serra, onde entendemos q união nos traz equilíbrio nas eleições (...) Definimos seguir unido com projeto por Tangara da Serra encabeçado pelo PSD do presidente Reck Jr (sic)”, afirmou Geraldo   

“Por ser o partido do governador Mauro Mendes, do senador Jayme Campos, de dois deputados estaduais e do primeiro suplente de senador na chapa de Nilson Leitão, Júlio Campos, o Democratas poderia ter candidato próprio ou indicar o vice de Chico Clemente”, avaliou uma fonte do partido.

Ainda de acordo com essa fonte, “Rogério Silva é um bom nome, acredito que ele continua à disposição, caso a vice Marli Franchini seja substituída, ele pode colaborar com o processo, mas se nada mudar, ele continua candidato a vereador e deve ser eleito pelos serviços prestados à população de Tangará da Serra”.  

Ainda não está definido, mas é certo que tanto Jayme Muraro quanto Geraldo Guimaraes passem a atuar na coordenação geral de campanha do prefeitável Chico Clemente.  

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT