Quinta-feira, 13 de Junho de 2024

POLÍTICA Sábado, 04 de Julho de 2020, 16:22 - A | A

Sábado, 04 de Julho de 2020, 16h:22 - A | A

Campo Novo do Parecis

Covid-19 avança e prefeito já pode se paramentar de coveiro

EDÉSIO ADORNO
Tangará da Serra

O preposto do setor sucroalcooleiro de Campo Novo do Parecis, Rafael Machado (PSL), desde que assumiu o comando da prefeitura do município, adotou como prioridade não priorizar a saúde pública. Não foi capaz de assumir a gestão do Centro Hospitalar Parecis e muito menos de fazer a manutenção das instalações do prédio.  

Machado descuidou da saúde do município para se tornar o chefe do Consórcio Intermunicipal de Saúde Médio Norte Matogrossense. O plano era surfar na crista desta organização para viabilizar a construção de uma candidatura de deputado estadual para a região.  

Nesse caso, Rafael, que é um poço de vaidade e de ambição, seria o candidato ou, na pior da hipótese, seu cunhado Valcir Casagrande, que é prefeito de Sapezal e ficou conhecido por pretender relaxar as medidas de enfrentamento a covid-19 ainda em março e por afirmar que “preferia morrer por coronavírus, mas alimentado do que passando fome”.  

O Centro Hospitalar Parecis não dispõe de leitos de UTI e nem de profissionais qualificados para atender à crescente demanda de pacientes infectados pela covid-19. Quem tiver a infeliz sorte de ser infectado pela doença tem duas opções: ambulância ou UTI Aérea. Uma constatação, no entanto, é desanimadora. Os centros de referência no tratamento a covid-19 em Cuiabá estão colapsados.  

Sem vagas na rede pública, muita gente pode perder a vida. Em sendo de Campo Novo do Parecis, o prefeito Rafael Machado deve trocar o terno da grife Giorgio Armani pela roupa de proteção habitualmente usada pelos coveiros.  

Comente esta notícia

Claudia Machado 05/07/2020

Site inescrupuloso, sem caráter. Matéria fajuta e nojenta. Povo não engole esse tipo de notícia não.

positivo
0
negativo
0

Maria Eny 04/07/2020

Boa noite hoje quero pedir para quem acha que nos canpo novence dê coração que eu estou à 33anos com minha família e amigos nesta terra abençoada por deus é nunca na vida dos mais sábio poderia imaginar que ia acontecer uma doença de que o mundo inteiro ia parar é no meio de tanto sofrimento dê quem.perdeu.um.emte.querido.ede.tanto.medo.preocupacao.de.nos.com essa doença ainda tem gente que não mora mais aqui em canpo novo. achar dê fazer piadas dê mau gosto eu particularmente parabenizar ao poder executivo pelo trabalho que está fazendo juntos com os profissionais da saúde para nós ajudar mais de.nada adianta trabalho deses profissionais se nós não fazer à nossa parte que mais se tiver alguém que efassa melhor pode vir nós ajudar abaixo que eu particularmente não acredito em mágica que venha nos mostrar.

positivo
0
negativo
0

2 comentários

1 de 1

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT