Quarta-feira, 18 de Junho de 2025

POLÍTICA Quarta-feira, 28 de Maio de 2025, 11:16 - A | A

28 de Maio de 2025, 11h:16 - A | A

POLÍTICA / FISCALIZAÇÃO NA SAÚDE

CPI da AME avança e convoca 40 pessoas para depor em Diamantino

Relatora fala em indícios de corrupção e contrato “estarrecedor” mantido pela Prefeitura

Da Redação



CPI DIAMANTINO CAPA.JPG

 

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instaurada pela Câmara Municipal de Diamantino avança nas investigações sobre a contratação da AME FAMÍLIA.

Após 30 dias de trabalhos e com diversos requerimentos ainda pendentes de resposta do Executivo, do Tribunal de Contas e diligências em curso, a comissão já definiu roteiro e cronograma de atuação.

Nesta semana, foram emitidas cerca de 40 convocações entre testemunhas e colaboradores.

Segundo a relatora Dra. Monnize Costa (UB), a CPI será dividida em duas fases: a primeira, com base na denúncia do partido Republicanos; a segunda, com foco nas respostas do Executivo, que serão auditadas em tomada de contas especial.

“Nosso relatório será técnico e apontará falhas, irregularidades, corrupção, prevaricação, superfaturamento, entre outros desvios. Todos os envolvidos serão ouvidos, inclusive com possibilidade de acareações”, afirmou.

O presidente da CPI, vereador Augusto Casseta (MDB), classificou a situação como “estarrecedora”, destacando a persistência do contrato mesmo diante de “flagrantes irregularidades”.

Os vereadores Wilson Pentecostes (PL) e Edinho Béia (Podemos) também atuam na coleta de informações e reforçaram o compromisso com a responsabilização dos envolvidos.

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT