Sábado, 20 de Julho de 2024

POLÍTICA Quinta-feira, 04 de Fevereiro de 2021, 12:00 - A | A

04 de Fevereiro de 2021, 12h:00 - A | A

POLÍTICA / EM DEFESA DO MEIO AMBIENTE

Deputada protesta contra liberação da pesca: “é um crime o que está acontecendo em MT”

Edésio Adorno
Tangará da Serra



A deputada Janaína Riva (MDB) reagiu com indignação a abertura da pesca, quando os peixes ainda estão em fase de desova. Ela avalia como crime o que está acontecendo nos rios de Mato Grosso.

“Já passou da hora da SEMA providenciar um estudo para impedir que essa situação se repita nos próximos anos, senão todos seremos julgados no futuro por omissão”, bradou a parlamentar em suas mídias sociais.  

Para comprovar o crime que estaria em curso, com a liberação da pesca, contra a fauna ictiológica de Mato Grosso, a parlamentar anexou um vídeo, no qual um cidadão exibe dois cacharas capturados na última segunda-feira, que ainda não haviam desovados.  

“Os próprios pescadores estão denunciando que o período da piracema não foi suficiente para a desova dos peixes, causando danos irreparáveis ao meio ambiente e prejudicando toda uma cadeia que depende da pesca: pescadores, comércio, turismo. É inadmissível a SEMA dizer que não tem nenhum estudo enquanto nós recebemos vídeos como esse todos os dias”, denunciou Janaína.

ASSISTA O VÍDEO:

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT