Sábado, 13 de Julho de 2024

POLÍTICA Quarta-feira, 16 de Junho de 2021, 09:26 - A | A

16 de Junho de 2021, 09h:26 - A | A

POLÍTICA / TENSÃO NO NORTÃO

Deputado Cattani e Nabhan Garcia tranquilizam assentamento Jonas Pinheiro, em Sorriso

Da Redação



Recado para as mais de 400 famílias do assentamento Jonas Pinheiro, em Sorriso

No início do mês, uma decisão da Justiça Federal em Sinop extinguiu o processo de desapropriação da área onde está localizado o assentamento.

O deputado estadual Gilberto Cattani (PSL) esteve em Brasília (DF) nesta segunda-feira (14) e conversou pessoalmente com o Secretário Especial de Assuntos Fundiários, Nabhan Garcia que garantiu que o Governo de Jair Bolsonaro fará tudo para que os direitos dessas famílias sejam preservados, assim como assegurou que elas vão permanecer assentadas.

Entenda

O clima de intranquilidade no assentamento se deve a uma decisão judicial que extinguiu o processo de desapropriação da área onde está localizado o assentamento Jonas Pinheiro, foi realizada na manhã desta sexta-feira (11.06) uma reunião na prefeitura de Sorriso com representantes do Poder Legislativo de Sorriso e de Vera para ser criada uma comissão de defesa dos parceleiros do Assentamento Jonas Pinheiro. Cerca de 400 famílias assentadas estão há mais de 20 anos tentando regularizar seus lotes.

A sentença foi proferida pela justiça Federal de Sinop no dia 04 de junho e o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária - INCRA tem 15 dias para se manifestar e provar a existência da área desapropriada. Esse processo foi julgado sem mérito por falta de materialização da área.

O deputado Gilberto Cattani está empenhado em reverter a situação e garantir o direito de propriedade as famílias que ocupam de forma legal o assentamento há mais de 20 anos. Ele esteve em Brasilia e em conversa com Garcia acredita que os produtores não serão prejudicados.

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT