Da Redação

O Prefeito de Brasnorte, Edelo Ferrari, participou nesta terça-feira, 21, de uma reunião ampliada com o Governador Mauro Mendes, deputados estaduais, representantes da Frente Parlamentar da Agropecuária e com a diretoria da AMM, representada pelo Presidente Leonardo Bortolin, que teve como pauta a Moratória da Soja.
A agenda aconteceu no Palácio Paiaguás. Em sus redes sociais, Edelo Ferrari explicou que a Moratória da Soja é uma iniciativa das grandes multinacionais de grãos que se comprometeram a não comprar soja de áreas desmatadas no bioma amazônico, que compreende Mato Grosso e outros Estados.

“Para debater esse tema com maior profundidade, discutir a inclusão de áreas desmatadas já regularizadas para se evitar a estagnação econômica de diversos municípios, aconteceu esse grande encontro de lideranças do qual fizemos parte, juntamente com o Governador Mauro Mendes”, informou o Prefeito.
Liderada por Edelo, uma comitiva de Brasnorte composta pelo Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Evandro Adams, pelo Presidente do Sindicato Rural de Brasnorte, Cleber José dos Santos e pelo Produtor Rural, Aldo Rezende acompanhou a reunião.
“Em breve teremos atualizações importantes sobre os resultados desse grande debate, seus desdobramentos e o avanço nessa discussão. Vamos acompanhar de perto”, afirmou o Chefe do Executivo.
