EDÉSIO ADORNO
Tangará da Serra
A professora aposentada Lenilda Roberto de Souza, 53, divorciada, mãe de um filho, é especialista em planejamento educacional, com pós-graduação em ensino a distância, moradora de Tangará da Serra desde 1.968 e pré-candidata a vereadora pelo Podemos. Em mensagem enviada a redação deste site, a educadora conta um pouco de sua história, expõe suas ideias e elenca as propostas que pretende defender junto ao colegiado do Parlamento Municipal, caso seja eleita vereadora.
Lenilda alega ter tem plena consciência da grave e preocupante situação porque passa o Pais, Mato Grosso e Tangará da Serra em razão da pandemia do novo coronavírus. “A pandemia que se instalou está atingindo todos os segmentos da sociedade”, observa a pré-candidata a vereadora, enfatizando que observa com preocupação a paralisia do setor da educação e o prejuízo que será imposto aos estudantes do ensino fundamental ao universitário”, diz ela.
Com a experiência de quem atuou por 30 anos na rede de ensino do Estado, a postulante a uma cadeira na Câmara de Vereadores entende ser fundamental a construção de políticas públicas para amenizar o impacto da pandemia do coronavírus na área educacional.
"Diante do que está posto devemos agir com firmeza na articulação de medidas para mitigar o problema”, pondera a educadora, ressaltando que a volta as aulas não será um evento fácil.
Sobre o que ela considera a problemática que envolve as mulheres, a pré-candidata defende a participação mais efetiva da mulher na política ou onde ele quiser. Ela conta que faz parte de uma família onde sempre predominou a figura feminina.
“Tive a oportunidade de crescer num ambiente com seis mulheres e um homem, tendo em minha mãe um exemplo de firmeza. Ela tinha ideias e princípios bem definidos. Sempre participou de campanhas eleitorais, desde quando Tangara da Serra pertencia a Barra do Bugres, sempre orgulhosa de ter contribuído com a eleição da primeira mulher prefeita do município”, recorda ela.
Caso seja eleita vereador, Lenilda afirma que uma de suas bandeiras na Câmara Municipal será a defesa de políticas públicas de salvaguarda dos interesse das mulheres.
Foto: Diário da Serra
A educadora argumenta que nunca participou ativamente de nenhum pleito político, mas acredita que a disponibilidade de tempo conquistada com a aposentadoria do magistério, aliada a experiência acumulada e o compromisso que tem por sua a credencia a disputar uma cadeira na Câmara de Vereadores e, em sendo eleita, poder contribuir para com o fortalecimento da educação em Tangará da Serra.
“Coloco meu nome e minha história de vida a disposição dos eleitores e eleitoras. Nossa pré-candidatura a vereadora faz parte de um projeto coletivo. Para viabilizar o melhor para nossa cidade, apoio o pré-candidato a prefeito Vander Masson (PSDB) por ser uma pessoa digna, amiga, honrada e compromissada com nossa cidade”, concluiu Lenilda.
Marco Silva 06/06/2020
Professora Lenilda ja era para está fazendo parte do cenario politico de Tangara da serra há muito tempo. Sua pujança e determinaçao de mulher a frente de seu tempo faz dela meu voto de conquista e vitoria. Aprendi muito e apoio juntamente com meus Familiares.
Esperança 05/06/2020
Precisamos de uma mulher eficiente que consegue organizar e fazer gestão, além de entender de educação e de mulheres. Precisamos mudanças Confio nessa professora e gestora. Voto em Lenilda
2 comentários