Da Redação
Metropoles

Cinco empresas da família do senador Wellington Fagundes, do PL de Mato Grosso, afirmaram à Justiça que estão em crise financeira e avaliam pedir recuperação judicial até junho. A informação é do colunista do Metropoles, Guilher Amado.
No último dia 10, a Justiça estadual autorizou a suspensão do pagamento de dívidas das firmas por dois meses, enquanto o Ministério Público avalia a situação econômica das companhias.
As empresas Zootec, Raça Agro Norte, SGM Seeds, Ipê e JAF Participações alegaram que precisam de melhores condições para renegociar dívidas.
Para isso, pediram que a Justiça autorizasse uma “blindagem” temporária nas contas das firmas. O produtor rural João Antônio Fagundes Neto, filho do senador, também faz parte do processo.
O grupo afirmou que ao fim de dois meses vai apresentar um pedido de recuperação judicial ou extrajudicial. A recuperação extrajudicial trata apenas de dívidas empresariais, e não inclui débitos tributários, por exemplo.
Procurado, o senador Wellington Fagundes não respondeu. O espaço segue aberto a eventuais manifestações.
O outro lado
Por meio de nota, o grupo Raça Agro informou que a justiça aceitou um pedido de mediação com credores para renegociar as dividas financeiras a vencer. No comunicado, a empresa destaca que medição não se confunde com recuperação judicial.
Comunicado
O Grupo Raça Agro informa que a Justiça aceitou seu pedido de mediação com credores para renegociar dívidas financeiras a vencer.
Esta mediação, diferentemente de uma recuperação judicial, tem como objetivo realizar uma reestruturação rápida e segura com os credores. A medida visa assegurar a normalidade e continuidade do bom relacionamento com nossos clientes, fornecedores e credores.