Campo Novo
A Bronca Popular
O produtor rural, líder político em Campo Novo do Parecis e ex-presidente da Famato, Rui Prado, postou uma mensagem no Facebook para defender a imunização contra a covid-19. No texto, ele pontua que "vacina misturada com amor resulta em menos vírus em circulação". Prado ainda questiona a incredulidade de alguns de seus conterrâneos que se recusam a se vacinarem contra a doença que já matou quase 14 mil pessoas em Mato Grosso, segundo o Painel Covid-19 da SES.
Lei o texto de Prado
Não consigo entender o motivo dos meus contemporâneos não se vacinarem, estamos no século 21 e as vacinas comerciais estão no mundo desde o início do século 20 ( vacina de febre amarela, influenza, poliomielite e etc) portanto mais de cem anos, trazendo benefícios a todas as populações em vários lugares do mundo.
Estou vacinado duas vezes, já tive Covid uma vez e neste momento me restabelecendo de mais uma infecção por Covid, porém, tenho amigos que não querem ser vacinados principalmente por dois motivos:
1 - tem receio que a vacina possa trazer uma enfermidade no futuro;
2 - não acreditam nestes imunizantes.
Algumas pessoas, assim como eu, são mais susceptíveis e encontram o vírus circulando e pronto, estão com Covid.
Será que é muito difícil entender que quanto mais vacinas menos vírus?
Palavras do Papa Francisco: “Vacinar-se, com vacinas autorizadas pelas autoridades competentes, é um ato de amor. E ajudar a fazer de modo que a maioria das pessoas se vacinem é um ato de amor. Amor por si mesmo, amor pelos familiares e amigos, amor por todos os povos. O amor também é social e político, há amor social e amor político, é universal, sempre transbordante de pequenos gestos de caridade pessoal capazes de transformar e melhorar as sociedades”