Quarta-feira, 12 de Junho de 2024

POLÍTICA Terça-feira, 02 de Junho de 2020, 13:42 - A | A

Terça-feira, 02 de Junho de 2020, 13h:42 - A | A

ARIPUANÃ

Ex-prefeito Faitta expõe mentiras de filha de prefeito nas redes sociais: "dá nojo de tanta hipocrisia"

Ednilson Faitta fez longo desmentido a Jessica Canarinho no Facebook; ela é filha do prefeito Jonas Canarinho

EDÉSIO ADORNO
Tangará da Serra

A médica Jessica Canarinho, que é filha do prefeito de Aripuanã Jonas Canarinho, se ainda não o fez, certamente um dia fará o ‘juramento de Hipócrates’, que nada tem a ver com hipocrisia, mas sim com o amor à vida e a ética. A luta da doutora não será fácil. A compulsão pela mentira é algo patológico. Se carrega nos cromossomos os gens do pai, dificilmente vai conseguir interagir na sociedade sem o emprego, ainda que inconsciente, da mentira.  

Provocado por inverdades disseminadas pela doutora Jessica Canarinho nas redes sociais, o ex-prefeito Ednilson Faitta rebateu tim-tim por tim-tim todas as falácias e aleivosias compartilhadas em grupos de Whatsapp e no Facebook pela própria e por seus amigos chegados numa mentira.  

Mentiras ardilosas  

Jessica.jpg

 

Alegando não gostar de se manifestar sobre a administração municipal, Ednilson Faitta destacou que vê pela segunda vez postagens mentirosas e ardilosas de Jessica Canarinho tentando justificar as ações, ou falta delas, da atual gestão. Ele considera natural a filha defender o pai, mas avalia como um errado ficar arrumando desculpas e postando mentiras sobre os outros para justificar suas falhas. “Sempre colocando-se de vítima, pra tentar enganar mais uma vez os eleitores de Aripuanã”, escreveu ele no Facebook    

Disposto a rasgar a máscara da mentira que encobre o rosto de Jessica, Faitta elencou uma série de inverdades supostamente arquitetada pela doutora Canarinho.  

Sobre as alegadas 26 obras abandonadas que a gestão Canarinho teria encontrado, Faitta afirma que “não haviam obras abandonadas, mas sim paralisadas momentaneamente devido a final de gestão, e das quais apenas 03 obras paralisadas efetivamente, com contratos rescindidos, sendo que 02 com aplicações de multas severas, sendo elas a de água na Conselvan e a Creche do Jardim Planalto”, esclareceu Ednilson.  

De acordo com o ex-prefeito, uma outra obra paralisada era a da creche da Vila Operaria, mas que já havia sido feito o distrato, os ajustes de planilhas e a recontratação de nova empresa pra finalizar, sem necessidade de alocar dinheiro do município, tanto que é uma das poucas obras finalizadas já no início do mandato atual.

No textão postado no Facebook Faitta fez um relatório completo da situação financeira e fiscal da prefeitura, afirmou que deixou dinheiro em casa, obras licitadas, destacou os avanços de sua gestão e desmontou a falsa narrativa de Jessica Canarinho, que mesmo sendo filha do prefeito, desconhece a realidade da administração pública do município. A moça se baseia em mentiras grotescas para tentar defender a pífia gestão de seu pai Jonas.        

jessica 2.jpg

 

Em um trecho de seu texto, Faitta cobra de Jessica Canarinho que informe qual das 26 supostamente abandonadas foram concluídas pela atual gestão. E mais: “quantas obras foram iniciadas 100% na atual gestão, desde a busca do recurso, aprovação e execução da obra?”, indagou o ex-prefeito.  

Sobre as obras da rodoviária, Faitta explica que os recursos foram alocados em 2016. Portanto, nada a ver com os esforços da atual gestão. Sobre supostas certidões negativas da prefeitura, Ednilson afirmou que Jessica é muito mentirosa ou muito mal informada. Segundo ele, em 31 de dezembro de 2016 todas as certidões estavam em dia.

“Mas certidões vencem, tem prazo de validade, e para isso a equipe tem que estar atenta pois qualquer falha até num pagamento pode causar problemas para a gestão”, ensinou.  

Jessica espalhou nas redes sociais que quando seu pai assumiu a gestão encontrou a prefeitura com dívidas e sem dinheiro em caixa. Sobre essa fraude intelectual, Faitta respondeu: “aí você extravasou todos os limites da mentira e da falta de moralidade ética”. Para comprovar a farsa de Jessica, Ednilson recomendou pegar os extratos ou saldo das contas bancárias da prefeitura do 01 de janeiro de 2017”, afirmou ele desafiando Jessica a postar nas redes sociais esse relatório para mostrar quem falta com a verdade.

Tomado pela indignação santa preconizado pelo jurista Rui Barbosa, Faitta questionou: “Como pode um ser humano mentir tanto para enganar os outros? E o pior de tudo, ainda usa o nome de Deus para pregar suas mentiras e iludir os eleitores”, desabafou.    

Sem ruborizar o rosto e sem remorso, Jessica Canarinho espalhou nas redes sociais que os recursos disponíveis nas contas bancárias da prefeitura seriam o resultado de muito trabalho.

“Ora, se o prefeito está convocando os vereadores para discutir o que fazer com o dinheiro é porque é um recurso que ninguém havia previsto, que não tem nada a ver com ação de prefeito nenhum, mas recursos previstos em lei recente”, disse Faitta, ressaltando que esse dinheiro ainda precisa ser colocado no orçamento para poder ser utilizado.  

Jessica afirmou ainda que as obras que as obras são resultados de muita economia. Claro, mais uma inverdade colossal. “Como houve economia, se até agora não vimos uma obra sequer com recursos próprios?”, questiona Faitta  

Ednilson Faitta destacou ainda que os R$ 20 milhões disponíveis na conta da prefeitura não se refere a economia coisa nenhuma. Trata-se de excesso de arrecadação no exercício de 2019. Ednilson compara sua gestão com a de Jonas Canarinho.

“Eu fiz todo ano cerca de 12 km de asfalto, com drenagem, com recursos próprios e parcerias com Estado, além da aplicação de lama asfáltica, tapa buraco, obras em escolas, quadras, entre outras. Então, como houve economia se nada foi feito e o dinheiro foi gasto?”  

jessica 3.jpg

 

De acordo com o ex-prefeito, na saúde pública não houve investimento algum. Segundo ele, até insumos básicos e remédios faltavam no hospital. “Essa situação só melhorou no fim de 2019, após a aplicação de recursos pela Nexa. E ainda na minha época o Governo do Estado atrasava muito os repasses da saúde, o que melhorou agora em 2019/2020 na atual Gestão Mauro Mendes”.

Por fim, Faitta fez um resumo de sua gestão na área de infraestrutura e de conservação de estradas vicinais e até da MT-208. “Mas o dinheiro do Fethab continua vindo, mas a gestão nas estradas até aqui está pífia, serviços muito mal feitos, os produtores que o digam, não foram feitos serviços de cascalhamento adequados na época certa, apenas parolamento para tapear, e o resultado é que as estradas nas chuvas ficam intransitáveis”, escreveu  

Faitta asseverou ainda que “a única estrada que eu vi sendo feito com um pouco mais de cuidado foi a da Morena, ainda sim bancada na sua maioria pelos produtores locais! E olhando o saldo de recursos do Fethab, que não é pouco, percebe-se que o dinheiro foi todo gasto e não temos estradas adequadas! Onde está a economia?”

A manifestação do ex-prefeito Ednilson Faitta teve enorme repercussão. Até o fechamento desta matéria, a post dele no Facebook já havia alcançado 401 curtidas, com engamento positivo, 192 comentários em sua grande maioria favoraveis e 103 compartilhamentos.

Comente esta notícia

Celoni fernamdez 05/06/2020

Esse jonas canarinho so tem pose e papo Igual o altir peruzo aquo em juina

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT