Sexta-feira, 21 de Junho de 2024

POLÍTICA Sexta-feira, 15 de Maio de 2020, 10:47 - A | A

15 de Maio de 2020, 10h:47 - A | A

POLÍTICA / Itamar Bonfim

Ex-secretário de Saúde de Tangará assume pré-candidatura a vereador pelo PV

EDÉSIO ADORNO
Redação



Bonfim pre vereador.jpeg

 

A reportagem deste site teve acesso a lista de pré-candidatos a vereadores dos principais partidos políticos estruturados em Tangará da Serra. A partir daí, a proposta é dar visibilidade a esses nomes, alguns anônimos e outros nem tanto, para ajudar o eleitor a peneirar desse universo de quase 200 possíveis candidatos aquele que deseja como seu representante no Parlamento Municipal – a Casa do Povo.  

Consideramos essa contribuição ao debate político necessária porque o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que permanece inalterado o calendário eleitoral de 2020. A Corte Suprema de Justiça descartou a hipótese de prorrogação das eleições gerais para prefeitos e vereadores, que serão realizadas em 03 de outubro próximo.    

Lista do PV

O nome do ex-secretário de Saúde de Tangará da Serra, Itamar Bonfim, que permaneceu no comando da pasta durante o período de 2015 a 2019, consta na lista de pré-candidatos a vereadores pelo Partido Verde (PV). Consultado pelo site, ele confirmou a disposição de buscar uma cadeira no Legislativo Municipal.  

Econômico nas palavras, Bonfim contou que sua trajetória sempre foi trilhada em defesa da vida, sendo mais intensa no começo, quando atuou como Secretário de Saúde em Nova Maringá por mais de seis anos (2001/2004 e 2009/2012), onde também foi vereador de 2005 a 2008.  

“Tenho relativa experiência em gestão pública e na atividade parlamentar, o que nos habilita a disputar o mandato de vereador para contribuir com a população, especialmente na área de saúde, nesse momento de extrema dificuldade porque passa o setor”, afirmou  

Requisitado por sua experiência e qualificação técnica na área, Itamar Bonfim também foi Secretário de Saúde Diamantino por três anos (2013/2015). Em Tangará da Serra, Bonfim comandou a pasta da Saúde entre 2015 e 2019.

“Durante nossa atuação à frente da pasta de Saúde de Nova Maringá, Diamantino e Tangará da Serra, avanços, conquistas e melhorias foram alcançados, segundo revelam dados disponíveis para consulta pública”, afirmou.  

“Com uma trajetória profissional e de empenho na gestão em saúde, na perspectiva de contribuir com políticas públicas, apresento meu nome como pré-candidato ao cargo de Vereador de Tangará da Serra pelo PV”, finalizou Bonfim.  

Nota: fica aberto o espaço para todos os pré-candidatos a vereadores que queiram se posicionar. Na medida do possível, as mensagens recebidas serão publicadas.

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT