Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

POLÍTICA Sexta-feira, 15 de Novembro de 2019, 11:28 - A | A

Sexta-feira, 15 de Novembro de 2019, 11h:28 - A | A

Forquilha do Rio Manso

Filha de vereador ocupa lote tomado de parceleiro e posta deboche no Whatsapp: “Eu maravilhosa”

EDÉSIO ADORNO
Tangará da Serra

Um das filhas do vereador de Rosário Oeste, João Carlos Arruda, o Tito, a “maravilhosa” Simone, depois de ganhar o lote 235, que teria sido expropriado do parceleiro Vander, reagiu às críticas de parte dos moradores do assentamento Forquilha do Rio Manso com um escárnio a cúpula do Incra no estado e uma afronta aos parceleiros.  

“Eu maravilhosa no lote 235, tapa na cara dos invejosos”, escreveu Simone, na legenda de uma foto em que aparece com os braços em repouso sobre uma cerca de arame. Quanto a se considerar “maravilhosa”, pensando bem... 

Já o tapa na cara, desferido contra possíveis invejosos, atinge em cheio o rosto do superintende do Incra no estado, Ivanildo Teixeira, do corregedor-geral do órgão e também a face do deputado Nelson Barbudo, que é o novo donatário da autarquia federal em Mato Grosso.  

Tito e Barbudo.JPG

Vereador Tito e o deputado Nelson Barbudo

A expressão “tapa na cara” utilizada pela filha do vereador Tito tem outro significado. A moça, que se auto intitula de maravilhosa, demonstra absoluto desprezo pela ordem legal. Ou seria apenas desconhecimento?

O assentamento Forquilha do Rio Manso é uma propriedade do governo federal. Ninguém – aí incluído o vereador Tito - pode tomar lote em assentamento do Incra a não ser o próprio Incra. Vender, ceder, doar ou transferir terra pública a outrem, sob qualquer título ou pretexto, configura crime.    

O fato do vereador Tito de ser “influente” no Incra e contar com a suposta proteção política do deputado federal Nelson Barbudo, não autoriza sua filha a zombar das autoridades agrárias e debochar dos assentados que não rezam em sua cartilha. Menos tapa na cara e mais ação pela regularização fundiária do assentamento Forquilha do Rio Manso.  

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT