Sexta-feira, 21 de Junho de 2024

POLÍTICA Quinta-feira, 17 de Setembro de 2020, 12:04 - A | A

17 de Setembro de 2020, 12h:04 - A | A

POLÍTICA / Cidade estratégica

Franco favorito na disputa, Oliveira oficializa candidatura a prefeitura de Arenápolis!

EDÉSIO ADORNO
Tangará da Serra



Em uma convenção bastante concorrida, apesar das limitações impostas pela pandemia do novo coronavírus, os convencionais do PTB referendaram a candidatura do empresário Rogaciano Oliveira Sampaio a prefeito de Arenápolis, que terá como vice o tio do empresário e ex-senador Cidinho Santos (DEM) e do presidente do MT Par, Wener Santos, Ney Santos (PDT).  

A confirmação da candidatura Oliveira foi recebida com entusiasmo pela população e teve forte repercussão nas redes sociais e até mesmo na imprensa regional. “Ele fez muito por nossa cidade, foi um bom prefeito, construiu casas, melhorou a educação e a saúde não era essa calamidade”, recorda uma senhora que foi contemplada com uma das 125 casas populares construídas pelo ex-prefeito no Jardim das Oliveiras.

O sucesso da gestão Oliveira, entre 2005 e 2008, à frente da prefeitura de Arenápolis foi possível graças ao seu preparo intelectual e sua capacidade de interlocução com os deputados estaduais e com a bancada federal de Mato Grosso no Congresso Nacional. Sendo eleito prefeito no próximo dia 15 de novembro, Oliveira tem pela frente um horizonte ainda mais amplo e animador.

 A escolha do vice – o convite para Ney Santos compor sua chapa como vice-prefeito foi uma tacada de mestre de Oliveira. Santos é tio do ex-senador Cidinho Santos e do presidente do MT Par, Wener Santos. Isso vai facilitar e muito as articulações junto ao governo federal, a bancada de Mato Grosso no Congresso, a Assembleia Legislativa e ao governo do estado.  

Wener santos 2.jpg

 

O MT Par pode e deve celebrar importantes parcerias com a prefeitura e empresários para consolidar Arenápolis como uma cidade polo, ou como diz Oliveira, em uma “Cidade Estratégica”. O MT Par tem se consolidado como um importante parceiro dos municípios do estado.  

Depois da convenção, Oliveira falou com a imprensa e delineou de forma resumida sua preocupação com o futuro imediato de Arenápolis: “nossa cidade sempre foi o polo da região, mas parou no tempo. É hora de começar um novo momento de desenvolvimento, vamos transformar Arenápolis em uma cidade estratégica aqui no centro-sul de Mato Grosso”, prometeu.  

E concluiu:  

“É preciso sair dessa visão exclusivamente doméstica, para uma visão abrangente, futurista, criando um ambiente de prosperidade, seja no comércio, na pecuária ou para o agricultores que estão descobrindo a região”.  


 

 

image
image
image
image
image

Comente esta notícia

Fernando Antônio Balbino 17/09/2020

Parabéns primo Deus te proteja nessa caminhada

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT