Quinta-feira, 13 de Junho de 2024

POLÍTICA Segunda-feira, 13 de Abril de 2020, 16:25 - A | A

Segunda-feira, 13 de Abril de 2020, 16h:25 - A | A

Socorro ao servidor público

Governador acata pedido de deputado e suspende desconto de pagamento de consignados

EDÉSIO ADORNO
Tangará da Serra

O deputado estadual Silvio Fávero acaba de comemorar mais uma conquista dos servidores públicos ativos e inativos do estado. O governador Mauro Mendes (DEM) acatou uma proposição de sua autoria e assinou o Decreto Nº 453, nesta segunda-feira. “Esse decreto autoriza a suspensão temporária dos descontos de empréstimos consignados em folha de pagamento no âmbito da administração pública direta, autarquia e fundacional do Poder Executivo do Estado de Mato Grosso”, afirmou o parlamentar.  

Na exposição de motivos para edição do decreto, o governador acolheu os argumento de Fávero para reconhecer que nesse momento de extrema dificuldade porque passa toda a sociedade, devido a pandemia do novo coronavírus, a diminuição da renda familiar e a impossibilidade de resgatar compromissos são fatores que não podem ser ignorados pelos gestores públicos.  

“Não se trata de calote, apenas a suspensão temporária da cobrança até que o fantasma da pandemia seja afastado, as atividades econômicas voltem a funcionar e a vida de todos retome o seu curso normal”, explicou Fávero.  

O socorro ao tomador de empréstimo consignado é necessário, segundo pontua o deputado, porque essa clientela geralmente recebe os menores salários da administração pública. “Não dá para manter o isolamento social imposto pelas autoridades de saúde sem os recursos necessários para custear a própria subsistência.  

“Nossa proposição tem essa finalidade, que é atender essa parcela expressiva dos servidores públicos do estado”, argumentou Fávero, sugerindo que os prefeitos também adotem medidas similares para aliviar um pouco o bolso dos servidores municipais, nesse momento de dificuldade porque todos estão passando.

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT