Da Redação
É com grande satisfação que o deputado estadual Dr.João (MDB) anunciou, nesta quinta-feira (27), que foi publicado em Diário Oficial, a licitação para construção do Hospital Regional de Tangará da Serra.
Para o deputado, que é presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa e representante da região no parlamento, esta é uma grande conquista para a população, e a realização de um sonho pessoal, pois como médico e residente do município de Tangará da Serra, sabe a importância da unidade de saúde para atender toda a região.
Dr João Matos: "Além de oportunizar tratamento médico de qualidade, o Hospital Regional também vai aquecer a economia, gerar centenas de empregos e abrir as portas para o turismo de saúde"
Dr.João esteve à frente das negociações para a construção do hospital desde o início, por isso agradece o apoio do executivo, da prefeitura que doou o terreno que será construído a unidade de saúde, da Câmara dos vereadores de Tangará e dos municípios vizinhos, bem como de todos que não mediram esforços para que o hospital regional saísse do papel.
Segundo o Governo do Estado e a Secretaria Estadual de Saúde (SES) a obra está estimada em R$ 117 milhões de reais e terá a sessão de abertura das propostas das empresas interessadas, marcada para o dia 3 de março e vencerá a licitação que apresentar o menor preço para construção da nova unidade de saúde.
O hospital terá 111 leitos de enfermaria e 40 UTI, entre adultas, pediátricas, neonatal e unidade semi-intensiva neonatal, para atendimento na média e alta complexidade.
“Que vença a melhor proposta e empresa, pois a população de Tangará da Serra e região, merecem receber um Hospital de qualidade, por isso vou continuar acompanhando os trabalhos de viabilização das obras até a sua conclusão,” ressaltou o deputado Dr.João.
Conforme o projeto, o hospital terá 111 leitos de enfermaria e 40 UTI, entre adultas, pediátricas, neonatal e unidade semi-intensiva neonatal, para atendimento na média e alta complexidade.
O hospital vai contar com dez consultórios médicos, dois consultórios para atendimento a gestantes, seis salas de centro cirúrgico, além de espaços para banco de sangue, banco de leite materno e realização de exames, como tomografia e colonoscopia.
O parlamentar frisou também que alem do Hospital Regional de Tangará da Serra, está acompanhando de perto as negociações e construções, de mais três hospitais regionais, o de Confresa, Alta Floresta e de Juína.