Quinta-feira, 13 de Junho de 2024

POLÍTICA Domingo, 29 de Março de 2020, 01:01 - A | A

Domingo, 29 de Março de 2020, 01h:01 - A | A

NOVA OLÍMPIA

Homem morre com suspeita de covid-19 e médico faz apelo dramático por UTI

EDÉSIO ADORNO
Tangará da Serra

Um paciente de 64 anos morreu, nesta noite de sábado, no hospital de Nova Olímpia, com suspeita de cod-19. O homem teria buscado atendimento médico depois de permanecer cinco dias em casa com sintomas semelhantes ao do novo coronavírus, segundo noticiou a versão online do Diário da Serra. “O paciente recebeu um parente de outra região do estado recentemente”.  

A publicação acrescenta que a assessoria da prefeitura Nova Olímpia informou que paciente deu entrada no hospital já em estado grave. “No domingo, 28, amostras serão coletadas e enviadas para a capital do estado, para que sejam feitos os exames para descartar ou confirmar se o paciente está contaminado com Covid-19”.  

Ainda segundo o Diário da Serra, a secretária municipal de saúde, Kátia Oda, teria afirmado que o idoso seria removido para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Lucas do Rio Verde. Infelizmente, o quadro clinico do idoso não evoluiu para melhora. O paciente foi a óbito, apesar dos esforços e da dedicação da equipe liderada pelo médico José Del Bandeira.  

Somente será possível confirmar ou descartar se o paciente morreu em razão do novo coronavírus depois que sair o resultado dos exames que serão realizado pelo Laboratório Central do Estado (Lacen-MT), em Cuiabá.  

Médico faz desabafo Mais cedo, o médico Bandeira informou que o estado de saúde do paciente era grave. Ele pediu rezas contra o covid-19. Pouco horas depois, o médico voltou as redes sociais para cobrar atitude dos políticos fazer um apelo dramático por leitos de UTIs.

“Desde das 8h da manhã que procurei uma UTI e a resposta foi UTI zero. Gente estamos preparados pra enfrentar uma epidemia? Ou despreparados pra morrer. Políticos me respondam onde estão as UTI que tem no Brasil? Estou sem almoço, sem jantar, correndo atrás de tomografia e UTI”, escreveu Bandeira, que fez uma pausa para a exclamação “meu Deus” e emendou: “políticos falem a verdade pra o povo”.  

José Bandeira se diz arrasado, triste e desanimado.

Ele destacou que “fala dos políticos grandes, os lá de Brasília”.

Segundo disse o médico, os prefeitos das cidades pequenas estão fazendo tudo, usando seus recursos e as secretarias de saúde correndo e fazendo mais do que podem.  

“A luta das secretarias de saúde e prefeitos das cidades pequenas é muito triste. Precisamos de ajuda ou vamos ver muitos morrem sem poder fazer nada”, alertou Bandeira.  

“Deus olha pra esse povo. É muito triste lutar pela vida é se sentir sozinho, impotente e de longe por um Telefone alguém responde: UTI zero. E um pai de família morreu em pleno século XXI cheio de recursos e riquezas, mas distantes dos necessitados. Tudo frio. É assim, vão morrer mesmo. Revoltado com tanta injustiça!”, concluiu sua postagem, no Facebook.

ATUALIZAÇÃO:

A seceretária de Saúde de Nova Olímipia, Cátia Oda, acabou de divulgar uma nota para lamentar a morte do paciente Francisco Gonzaga, porpularmente conhecido por Nenê, conforme segue a nota.

Notar de pesar - A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Olímpia, vem através dessa lamentar o falecimento do Senhor, Francisco Gonzaga, (64) anos de idade, popularmente conhecido por Nenê, morador do município de Nova Olímpia-MT. Nossa equipe de saúde não mediu esforços para salvar a vida do mesmo. Nesse momento de dor nossas condolências a seus familiares. 

Comente esta notícia

Pedro raphael 29/03/2020

Se esse cidadão fosse um político teria a sua disposição o hospital Albert Einstein ou o Sírio Libanês. E o povo do SUS. estariam pagando tudo. Infelizmente,estamos no Brasil, país donde os nossos empregados (politicos), tem todas estas regalias. Meus sentimentos aos familiares e que Deus os console.

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT