Edésio Adorno
Cuiabá
A prefeita de Torixoréu, Inês Coelho, que é esposa do ex-prefeito cassado Odoni Mesquita, teve seu nome aprovado em convenção do Democratas, no último sábado (12), para concorrer à reeleição.
O pecuarista Ademilson Pereira (PP), que foi denunciado recentemente pelo MP por suposto envolvimento em esquema de esquentamento de guia para transporte de gado furtado, será o companheiro de chapa de Inês. Ele é o atual vice-prefeito de Torixoréu.
A convenção foi realizada na Câmara Municipal e reuniu lideranças dos partidos coligados, pré-candidatos a vereadores e contou com a presença do deputado Max Russi.
Especialistas em direito eleitoral, consultados pela reportagem, avaliam que a prefeita Inês Coelho terá grande dificuldade para registrar sua candidatura.
“Ela é esposa do ex-prefeito Odoni, faz parte de um mesmo grupo familiar e a justiça eleitoral não contempla esse tipo de situação”, disse um jurista.
Mesmo que supere essa questão jurídica, a situação da prefeita Inês continua desanimadora.
Pesquisas internas indicam que sua gestão tem alto índice de reprovação e seu adversário, o ex-prefeito e ex-deputado, Lincoln Saggin (PL) é apontado como franco favorito para vencer o pleito.
Nos bastidores da política, os comentários são de que Inês vai tentar registrar sua candidatura - vai que cola. Caso seja barrada pela justiça eleitoral, seu plano B seria jogar seu vice Ademilson na fogueira e participar como codjuvante do processo eleitoral.