Sábado, 22 de Junho de 2024

POLÍTICA Domingo, 13 de Setembro de 2020, 10:27 - A | A

13 de Setembro de 2020, 10h:27 - A | A

POLÍTICA / VAI QUE COLA

Inês Coelho ignora que é inelegível e se lança candidata à reeleição em Torixoréu

Edésio Adorno
Cuiabá



A prefeita de Torixoréu, Inês Coelho, que é esposa do ex-prefeito cassado Odoni Mesquita, teve seu nome aprovado em convenção do Democratas, no último sábado (12), para concorrer à reeleição.

O pecuarista Ademilson Pereira (PP), que foi denunciado recentemente pelo MP por suposto envolvimento em esquema de esquentamento de guia para transporte de gado furtado, será o companheiro de chapa de Inês. Ele é o atual vice-prefeito de Torixoréu.

A convenção foi realizada na Câmara Municipal e reuniu lideranças dos partidos coligados, pré-candidatos a vereadores e contou com a presença do deputado Max Russi.  

Especialistas em direito eleitoral, consultados pela reportagem, avaliam que a prefeita Inês Coelho terá grande dificuldade para registrar sua candidatura.

“Ela é esposa do ex-prefeito Odoni, faz parte de um mesmo grupo familiar e a justiça eleitoral não contempla esse tipo de situação”, disse um jurista.  

Mesmo que supere essa questão jurídica, a situação da prefeita Inês continua desanimadora.

Pesquisas internas indicam que sua gestão tem alto índice de reprovação e seu adversário, o ex-prefeito e ex-deputado, Lincoln Saggin (PL) é apontado como franco favorito para vencer o pleito.  

Nos bastidores da política, os comentários são de que Inês vai tentar registrar sua candidatura - vai que cola. Caso seja barrada pela justiça eleitoral, seu plano B seria jogar seu vice Ademilson na fogueira e participar como codjuvante do processo eleitoral.

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT