Segunda-feira, 15 de Julho de 2024

POLÍTICA Segunda-feira, 26 de Abril de 2021, 09:52 - A | A

26 de Abril de 2021, 09h:52 - A | A

POLÍTICA / ALTA FLORESTA

Irmão de dono do Hospital Santa Rita está internado em UTI covid-19 no Santa Rosa de Cuiabá

De acordo com informações que circulam nas redes sociais, o estado de saúde do médico Oscar Vanderlei de Miranda inspira cuidados

Edésio Adorno
Cuiabá



De acordo com um áudio que circula nos grupos de Whatsapp, atribuido a fisioterapeuta Katilaine, o médico Oscar Vanderlei de Miranda estaria internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Rosa, de Cuiabá, onde faz tratamento contra a covid-19.

Na mensagem de voz, Katilaine, que seria colega de trabalho do médico, em uma unidade de saúde de Carlina, faz apelo por oração a favor do Dr Oscar. "Pra gente levantar um clamor em oração pelos nossos profissionais de saúde de nosso municipio. O Dr Oscar, nesse momento, foi para a UTI do Santa Rosa, com bastante comprometimento pulmonar", afirmou

A população de Alta Floresta e dos demais municípios vizinhos certamente curavará os joelhos em oração pelo pronto restabelecimento da saúde do médico Oscar Miranda, que é considerada uma pessoa humana, atenciosa e um excelente profissional.

Um fato, no entanto, chamou a atenção especialmente dos moradores de Alta Floresta. O Dr Oscar é irmão do dono do Hospital e Maternidade Santa Rita, onde também atua como clínico geral. O Santa Rita deveria ser um hospital referência covid-9, seus leitos de UTI foram contratualizados pelo Governo de MT. Recentemente, o também médico e parente do dono do Santa Rita, Wagner J. Miranda Jr, disparou nas redes sociais e confirmou a PJC e ao MPE graves denuncias de supostas irregularidades que estariam acontecendo por lá.

No final de semana, uma mega carreata - talvez a maior da história de Alta Floresta - prestou homenagem aos familiares das vitimas da covid-19 e pediu a suspensão do atendimento do hospital aos pacientes com a doença. Uma live na página de A Notícia Digital, no Facebook, teve mais de 12 mil visualizações e um tsunami de comentários desfavoraveis ao Santa Rita.

Em fala a nossa reportagem, a deputada Janaína Riva declarou que vai pedir ao Governo de MT que susependa o contrato com o hospital até que todas as denuncias sejam investigadas, apuradas e esclarecidas. A manifestação foi organizada pelo advogado Juvanil Leal, que perdeu a mãe e uma irmão para a covid-19. Elas foram atendidas no Santa Rita e duvidas sobre o procedimento médico pairam nas redes sociais e em conversas pelas ruas da cidade.

Os familiares do Dr Oscar Miranda, assim como qualquer pessoa que disponha de recursos, tem todo o direito de buscar tratamento em um hospital onde se sinta mais seguro e os profissionais inspirem mais confiança. Até aí, nada de anormal.

Sendo Oscar Miranda irmão do dono do Santa Rita, causa estranheza que seus familiares tenham optado por tratá-lo em um dos mais caros hospitais particulares de Cuiabá - o Santa Rosa. A dúvida que fica: se eles não confiam nos serviços de tratamento a covid-19 do Hospital e Maternidade Santa Rita, por que motivo a população haveria acreditar?

Se alguém da gestão municipal, da SES ou da direção do hospital Santa Rita puder responder essa simples pergunta, a população agradece penhoradamente. O espaço está a berto a quem queira se manifestar. 

 Vídeo publicitário Governo de MT - Transparência nas ações da pandemia

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT