Quarta-feira, 12 de Junho de 2024

POLÍTICA Sábado, 23 de Maio de 2020, 18:44 - A | A

Sábado, 23 de Maio de 2020, 18h:44 - A | A

Descaso total

IRRESPONSABILIDADE: Pá carregadeira da prefeitura de Torixoréu vira cinza por falta de manutenção!

EDÉSIO ADORNO
Cuiabá

Criado em 10 de dezembro de 1.953, por iniciativa do então deputado estadual Heronides Araújo, o município de Torixoréu nunca foi tratado com tanto descaso como pela gestão da prefeita Inês Coelho, que é a continuidade do desastre administrativo que foi o desgoverno de seu esposo Odoni Mesquita Coelho, um velho conhecido da Polícia Federal, do Ministério Público Estadual (MPE), do Ministério Público Federal (MPF) e da Controladoria-Geral da União.

Odoni já foi preso pela PF e responde processo na justiça federal por peculato, lavagem de dinheiro, ocultação de patrimônio, fraude em licitação e organização criminosa, entre outros crimes contra a administração pública.  

Nada intimidade ou arrefece os ânimos de Odoni em continuar usando despudoradamente a máquina pública para satisfazer seus interesses políticos e beneficiar seus cabos eleitorais. A prefeita Inês pisoteia os princípios de moralidade, impessoalidade, economicidade, transparência, do interesse público e mantém o esposo investigado por corrupção no cargo de secretário de Administração.  

Inês e esposo.jpeg

 

Inês e seu esposo Odoni são acusados de omissão, negligência e descaso para com a população e de faltar com o zelo para com o patrimônio público. Na semana passada, uma pá carregadeira, equipamento de grande utilidade para garantir a manutenção das estradas vicinais do município, pegou fogo, virou cinza, um monte de ferro retorcido.  

Pessoas que entendem do assunto, afirmaram a reportagem deste site que a pá carregadeira foi consumida pelas chamas do fogo devido à falta de manutenção.  

Esse não é o primeiro caso de incêndio   que envolve veículos e equipamentos da prefeitura de Torixoréu.

Primeiro, uma Kombi escolar pegou fogo; depois, foi a vez de um ônibus escolar ser destruído por um incêndio.  

Agora, a história se repete: uma pá carregadeira virou cinza.

A causa determinante para a ocorrência desses sinistros seria a absoluta falta de manutenção, de zelo e de cuidado com o patrimônio do pobre município de Torixoréu.  

Fogo Torixoréu.JPG

 

Acresce a essa sucessão de equipamentos destruídos pelo fogo, a nebulosa história até a data de hoje não devidamente esclarecida de uma motoniveladora e uma pá carregadeira que o ex-prefeito Odoni vendeu simulando um leilão.

“Até hoje ninguém sabe os valores que foram pagos pelos equipamentos e muito menos a destinação do dinheiro obtido com o dito leilão”, observa uma fonte próxima a prefeita Inês Coelho.

O outro lado: nossa reportagem não conseguiu contato com a prefeita Inês e nem com seu esposo Odoni Mesquista. Caso tenham interesse em se manifestar, o espaço permanece aberto.            

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT