Edésio Adorno
Tangará da Serra
O Juiz da 17º Zona Eleitoral de Arenápolis, Diego Hartmann, revogou sua própria decisão autorizou a divulgação da pesquisa de tendência de voto realizada pela empresa MT Dados Assessoria e Marketing Ltda –ME.
A empresa forneceu as informações solicitadas pelo magistrado, que se convenceu quanto a lisura do levantamento e o respeito as normas legais, em especial o previsto na Resolução TSE 23.600/2020.
O juiz havia determinado a suspensão da divulgação da pesquisa, tendo por base alegação do candidato adversário de Juvenal Alexandre, Jeferson Souto (PP).
Desta forma, Alexandre, a empresa MT Dados e este site estão autorizados a divulgar o resultado da pesquisa, uma vez que a justiça considerou que a sondagem cumpre as formalidades da legislação eleitoral.
Nota da Redação : A MT Dados é considerada uma das empresas mais sérias na área de pesquisa e estatística. O instituto, que presta serviço por todo o estado, acumula acertos em resultados eleitorais em diversas cidades. Tem um histórico de credibilidade e respeito. A revogação da decisão judicial que suspendia a veiculação de uma pesquisa em Nova Marilândia restabelece a verdade e comprova a lisura com que o MT Dados trabalha.