Segunda-feira, 02 de Dezembro de 2024

POLÍTICA Quinta-feira, 22 de Setembro de 2022, 17:27 - A | A

22 de Setembro de 2022, 17h:27 - A | A

POLÍTICA / DEVOÇÃO AO MITO

Justiça proibe Hiper Gotardo de obrigar funcionários a se vestirem com camisetas pró-Bolsonaro

Caso o estabelecimento comercial não deixe de obrigar seus funcionários e utilizar a camiseta, o juiz da 19ª Zona Eleitoral autorizou o uso da força policial

Da Redação



O juiz da 19ª Zona Eleitoral de Tangará da Serra (245 KM de Cuiabâ), Flavi Maldonado de Barros, deu 48 horas para o Hiper Mercado Gotardo, localiza no município, remover uma propaganda eleitoral favorável ao presidente Jai Bolsonaro (PL). O estabelecimento comercial vem obrigando funcionários a utilizar uma camiseta com os dizeres "Deus, Pâtria, Familia e Liberdade"
utilizado por Bolsonaro.

Em decisão do último dia 20 de setembro o juiz da 19ª Zona Eleitoral revelou que a denúncia foi recebida pelo Pardal - aplicativo oferecido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), onde qualquer cidadão pode realizar denúncias de crimes eleitorais. Maldonado começa sua análise do caso resgatando os valores da dignidade humana.

 "Tudo começa e termina na dignidade da pessoa humana. Essa frase, emblemática, tem por trás e em torno todo o sistema de direitos fundamentais. Afinal, tais direitos surgem a partir da dignidade da pessoa humana, como protoprincípio que é, e existem para protegê-lo e promovê-lo", diz trecho da decisão.

Na sequência, o juiz da 19ª Zona Eleitoral revela que o Ministério Público do Estado (MPMT) realizou diligências no Hiper Mercado Gotardo que confirmaram que ao menos uma vez por semana, os funcionários do estabelecimento vão trabalhar com um "uniforme" pró-Bolsonaro. Nesse sentido, Flavio Maldonado explicou que a utilização da camiseta, no contexto eleitoral de 2022, configura crime.

"Por mais óbvia que seja a afirmação que se segue, para não se ter dúvida, é preciso frisar que não há como realizar qualquer raciocínio interpretativo descontextualizado. O aludido uniforme em outro momento. seria. tranquilamente tomado como um indiferente eleitoral, porém, agora, não é. Não há dúvida de que os clientes, ao se depararam com todos os funcionários uniformizados daquela forma, intuirão que se trata de manifestação de apoio ao candidato que usualmente se vale de tal slogan", considerou o juiz eleitoral na decisão.

Caso o estabelecimento comercial não deixe de obrigar seus funcionários e utilizar a camiseta, o juiz da 19ª Zona Eleitoral autorizou o uso da força policial. O Hiper Mercado Gotardo é de propriedade de Luiz Alberto Gotardo. um dos maiores doadores de Bolsonaro em 2022, que investiu R$ 100 mil em sua campanha.

Comente esta notícia

Vanessa Lunardi 25/09/2022

O desespero deve estar grande para obrigar funcionários a serem outdoor ambulante de propaganda. Quanto a essa vontade de vocês de aniquilar a filosofia de esquerda, nos chamando de preguiçosos e doentes chega a ser patético. Trabalhamos tanto quanto vcs diretitistas e sim, estamos em todas as esferas. O que não significa que esse juíz seja petista como insinuado. Sobre mandarem as pessoas irem procurar emprego noutros lugares é de uma insensibilidade e mediocridade de raciocínio sem tamanho: não há emprego sobrando para as pessoas escolherem.

positivo
0
negativo
0

Gilson Soares de Souza 23/09/2022

Tá certo a justiça !! Tem que ser livre, ninguém é obrigado a nada . Parabéns ao juiz . Fora Bolsonaro.

positivo
0
negativo
0

Ana carolina 23/09/2022

Vergonha tá ficando essa política o povo quer massacrar o Bolsonaro mais não irão conseguir hora proibir falar de Deus eu não vi escrito o nome do Bolsonaro nas camisetas. Tá ridículo esse povo fazendo de tudo pra acabar com o Bolsonaro aceite que ele vai ganhar que dói menos o povo gosta e do lula de sofrer isso sim. Pq o povo do lula não gosta de trabalhar gostam e de invadir terra dos outros e ganhar bolsa qualquer coisa mais trabalhar não gosta não.

positivo
0
negativo
0

Renato Diniz Dos Reis 23/09/2022

Estes hipócritas fora da lei estão sendo colocados no seu devido lugar ou seja no lixo da história, eles estão desesperados porque a mamata a corrupção e a roubalheira vão acabar . Lula será eleito presidente pra acabar com essa organização criminosa que está saqueando o país

positivo
0
negativo
0

Fernando 23/09/2022

Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

positivo
0
negativo
0

Leandra Almeida 23/09/2022

Gente tem o nome do Bolsonaro na camisa? Vamos ter que fazer o que? Queimar a bíblia, todas as igrejas que falam de Deus e família pq todos que acreditam em Deus e na família são apoiadores do Bolsonaro? O que mais? Vamos ter que mudar as cores da bandeira do nosso país tbm? Na copa do mundo as empresas e funcionários tbm não poderão utilizar roupas e enfeites verdes e amarelos por causa de política? Me poupe gente, me poupe! Se na camisa estivesse escrito: "Pró-Bolsonaro" ou "Eu voto 22" eu não falaria nada, mas que palhaçada da porra viu, vergonha desse povo sem noção e que não sabe dividir as coisas e é simples se a empresa que vc trabalha é a favor do partido que você não aceita, mude de empresa, engraçado que os uniformes da Havan no Brasil inteiro são assim a anos e nenhum funcionário denuncia ou reclama, aqui em Tga esse povo quer se aparecer pra queimar a empresa, ridículo.

positivo
1
negativo
0

Ricardo 23/09/2022

A notícia começa errado... Não é DEVOÇÃO AO MITO, e sim apoio ao mesmo ideal. Coisa que esquerdopatas inúteis não entendem, até porque esses serão ignorados, como sempre foram, pela elite dominante esquerdista, servindo de massa de manobra e escudo para as falcatruas e libertinagem.

positivo
1
negativo
0

CLÉBER GONÇALVES DE SOUZA 23/09/2022

Precisamos que os advogados nos ajude, o Brasil está contaminado e dominado por esquerdistas em todas esferas. Estamos sendo censurados, amordaçados por expressar nosso patriotismo. Brasil!!!

positivo
0
negativo
0

Everson Edgard dos Santos 23/09/2022

Acho eu que cada cidadão tem direito de escolha agora obrigar funcionário a usar contra a sua vontade roupa de propaganda política isso se torna crime agora cada um tem direito de escolher seu candidato ou até mesmo investir nele até mesmo não vejo crime algum pois o dinheiro é dele e ele faz o que quer ninguém tem nada haver com isso na minha opinião não deixa de ser crítica

positivo
0
negativo
0

Ednildes Alves Rosa 22/09/2022

Se ta obrigando está totalmente errado porem pq essa pessoa não vai trabalhar numa empresa onde o dono é petista, simples os petista não qer saber de garar emprego eles não qrem q o Brasil vai pra frente apoia um ladrão hj ei não vejo uma disputa politica é apenas o bem contra o mal mas podem ter certeza q o bem sempre vencera o mal Brasil acima de tudo Deus acima de todos

positivo
0
negativo
0

Robson 22/09/2022

Camiseta verde amarelo não pode, Mas se fosse vermelha com estrela branca poderia?

positivo
0
negativo
0

Elisete 22/09/2022

Petistas esperneando tenho certeza que 100% dos funcionários que vestiram esta camiseta se sentiram honrados... amor a pátria ao contrário de uns e outros que não pensam no país e sim em encher o bolso com o dinheiro do povo

positivo
0
negativo
0

Odacir Cavalheiro 22/09/2022

É uma vergonha o que vem ocorrendo em nossa sociedade, querem calar as pessoas de bem a todo custo, aos poucos os empresários brasileiros vão perdendo suas prerrogativas e se titubear amanhã perderão a empresa para esses socialistas/comunistas…

positivo
0
negativo
0

LEANDRO CUNHA CANDIOTTO 22/09/2022

E se os funcionários optarem por irem com as camisetas ????

positivo
0
negativo
0

MANOEL MIRANDA DA COSTA 22/09/2022

Tá proibido até falar de Deus esse é o Brasil que os poderosos querem ????????

positivo
0
negativo
0

15 comentários

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT