Quinta-feira, 13 de Junho de 2024

POLÍTICA Domingo, 22 de Novembro de 2020, 11:34 - A | A

Domingo, 22 de Novembro de 2020, 11h:34 - A | A

DESAFIOU O EXERCITO DO CAPITÃO

Juventude do PT de Cuiabá declara apoio a EP e desafia Bolsonaro: “o mito era de barro”

Edésio Adorno
Cuiabá

Entusiasmada com a derrota da coronel Fernanda, que era apoiada pelo presidente Jair Bolsonaro, para o senador Carlos Favaro, a juventude do PT avalia que pode ajudar sepultar o sonho do bolsonarista Abílio Junior de conquistar a prefeitura de Cuiabá.  

Em nota divulgada à imprensa, a ala jovem do PT, sob liderança de Ana Carolina Copriva e de Fernando dos Santos, convoca a militância para o enfrentamento e destaca ser preciso "derrotar as candidaturas de Bolsonaro e seus aliados".

Alega ainda que Emanuel não representa o projeto de cidade defendido pelo PT, mas defende sua eleição como forma de enfraquecer a direita e o bolsonarismo em Cuiabá. "Perdeu com a coronel Fernanda e vai perder com Abilio; o mito era de barro e se quebrou", debochou um jovem petista

A declaração de apoio do petismo a Emanuel Pinheiro, aliada a afronta direta a Bolsonaro, mexeu com os brios dos movimentos de direita de Mato Grosso.

É possível que o tiro disparado pela juventude do PT tenha saído pela culatra. As forças de direita têm a obrigação moral de reforçar o apoio ao candidato bolsonarista Abílio Junior.

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT