Domingo, 16 de Junho de 2024

POLÍTICA Quinta-feira, 20 de Agosto de 2020, 09:42 - A | A

Quinta-feira, 20 de Agosto de 2020, 09h:42 - A | A

ABUSO AO CONSUMIDOR

“Mão no bolso, passa tudo para a energisa. Isso é um assalto, perdeu consumidor!”

Edésio Adorno
Redação

A Energisa é a maior concessionária de distribuição de elétrica do país. Ela monopoliza o setor e dita as regras. A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), que é uma autarquia federal, tem sua competência definida na Lei nº 9.427/1996. Uma das atribuições dessa agência seria controlar e fiscalizar os serviços de energia elétrica. Isso é o que consta no papel, na prática a ANEEL é submissa as empresas que exploram os serviços de energia.  

O assalto despudorado que essas empresas praticam contra consumidores do Brasil inteiro comprovam que a ANEEL é uma agência inútil. Aliás, de grande utilidade para proteção das empresas que roubam os consumidores. A situação chegou ao limite.  

Nossa redação recebe diariamente reclamações contra o péssimo serviço oferecido pela Energisa. Pior que isso. As contas disparam sem aumento do consumo. Uma casa de eventos de Tangará da Serra, que está fechada desde março, recebeu uma conta de mais de R$ 5 mil reais. Um assalto!  

Uma universitária de Campo Novo do Parecis, que mora e estuda em Cuiabá, mesmo com a casa fechada devido a suspensão das aulas por causa da pandemia do coronavirus, foi surpreendida com uma conta de R$ 1.230,00.  

Não apenas em Tangará da Serra, mas por todo o estado tem consumidor deixando de comprar comida ou remédio para entregar o que recebe do auxílio emergencial à Energisa. Esse consumidores estão sendo escalpelados e ninguém se levanta para defende-los da voracidade, da gana insaciável por grana da Energisa.

Mande sua reclamação  

Se você está insatisfeito com os serviços da Energisa e se sente lesado pelo aumento abusivo de sua conta de energia elétrica, mande seu relato, sua bronca, sua denúncia. Suas informações serão mantidas em sigilo. (E-mail: [email protected] - Whtasapp (65) 99978.4480 -  Facebook)

 

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT