Terça-feira, 18 de Junho de 2024

POLÍTICA Quinta-feira, 05 de Novembro de 2020, 06:10 - A | A

05 de Novembro de 2020, 06h:10 - A | A

POLÍTICA / BRASNORTE

Mauro Rui decepciona em debate da Band FM e internautas não perdoam

Edésio Adorno
Tangará da Serra



Os candidatos a prefeito de Brasnorte, empresário Edelo Ferrari (DEM) e o atual chefe do executivo, Mauro Rui (PSD), que busca a reeleição, se enfrentaram, na última terça-feira, em um bate eleitoral na Band FM, com transmissão ao vivo pelo Facebook. O evento foi acompanhado por um grande público e teve enorme repercussão nas redes sociais.  

O vídeo da transmissão do debate foi visualizado por quase 7 mil internautas. Na página da emissora, no Facebook, mais de 3.500 comentários, em sua grande maioria com apontamentos negativos ao prefeito Mauro e manifestação espontânea de voto ao candidato de oposição, Edelo Ferrari.  

Durante o debate, que foi mais um bate papo marcado pela cordialidade entre os participantes, o prefeito Mauro Rui não defendeu sua gestão, não fez uma prestação de contas, ainda que sintetizada, de suas realizações. Ele parecia não ter nada para mostrar e nem segurança para defender propostas especificas. Foi inseguro o tempo todo e deixou transparecer que não conhece em profundidade o funcionamento da máquina pública.  

Mauro vacilou, teve dificuldade para responder até perguntas corriqueiras para qualquer gestor público.  Suas respostas foram curtas, vazias e desconectadas da realidade. O prefeito, que busca mais um mandato, não soube responder à pergunta de uma microempreendedora, que cobrou a redução da burocracia na administração do município.

Mauro ainda engasgou quando questionado sobre a relação nada amistosa que mantém com os servidores públicos e voltou a desautorizar duas trabalhadoras da prefeitura, chegando a declarar que elas não representam os servidores do município.

A reação no Facebook, foi imediata:

“Quem não representa o servidor público é o senhor prefeito que não fez concurso. E vai desocupar o lugar que ocupa enquanto a professora Fátima Papadiuk e a Juliana Cabrera vão continuar servindo ao povo brasnortense”, escreveu uma internauta.

Um outro internauta foi mais incisivo:

“Esse já foi o Sr Mauro, adeus, vc esta perdendo a sua eleição pra,vc mesmo o seu desgaste, entenda isso, os eleitores e eleitoras de nosso município, São pessoas inteligentes e sabem disso, nós precisamos ungenteme essa mudança para melhor elegermos o nosso prefeito edelo n.25 ai sim uma brasnorte melhor..com grande futuro para nossis filhos e filhas nossos netos e netas, abraços a todos com grande respeito de Ezequias Vicente da Silva (sic)”  

Sobre educação, Mauro derrapou feio. Ele contrapôs ao candidato Edelo Ferrari e disse que mandar um ônibus escolar buscar três crianças a uma distância de 50 quilômetros era inviável para o município. “3 alunos que se fosse motivados se transformariam em 6 alunos ativos e familias satisfeita com o processo-aprendizagem deles. 3 alunos que o professor se preocupa a comunidade escolar se preocupada. Educação não pode excluir ninguém (sic)”, retrucou Mariana de Melo.

Já o candidato de oposição, Edelo Ferrari, mostrou mais segurança, firmeza e conhecimento de causa.

Ferrari deixou claro que experiência sem preparo e sem competência para colocar em prática o aprendizado não significa absolutamente nada.

O tsunami de comentários desfavoráveis a Rui, no Facebook, confirma as pesquisas de tendência de voto, que a pontam o favoritismo de Edelo para vencer o pleito no próximo dia 15 de novembro. Mauro precisa correr atrás do prejuízo. Ter participado do debate da Band FM foi um grave erro de estratégia. A rejeição a sua gestão deixou de ser latente para se tornar evidente.

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT