Quinta-feira, 13 de Junho de 2024

POLÍTICA Segunda-feira, 20 de Julho de 2020, 04:20 - A | A

Segunda-feira, 20 de Julho de 2020, 04h:20 - A | A

Mudança radical de hábitos

Médica relata cuidados extremos na prevenção a covid-19

A gente tem ido o mínimo possível no mercado e quando chega lava tudo que é possível e que o não é a gente passa água sanitária em tudo. Legumes, frutas e verduras ficam em imersão com água sanitária.

Em depoimento ao Mídia News, a médica infectologista Kadja Leite, que atua em três hospitais de Cuiabá, conta um pouco sobre sua rotina, cuidados com as crianças, mudanças de hábitos e o medo do coronavírus.

Eu tenho álcool no carro, toda vez que eu saio do hospital eu passo álcool em tudo e quando saio do carro também. O celular também limpo toda hora. Toda roupa que uso de manhã coloco para lavar, tomo banho na hora do almoço. Só entro em casa depois de tomar banho e à tarde é a mesma coisa. Entro pelo quintal, tomo banho no banheiro de serviço, só entro em casa depois disso.

Então não tenho contato com ninguém antes de tomar banho e eu mesma lavo a roupa que uso no hospital todos os dias para não deixar acumular. A minha família tem essa possibilidade, nós temos dois carros.

Então o carro que eu vou para o hospital ninguém usa para outra coisa, só eu. São estratégias que a gente cria para minimizar. A gente tem ido o mínimo possível no mercado e quando chega lava tudo que é possível e que o não é a gente passa água sanitária em tudo. Legumes, frutas e verduras ficam em imersão com água sanitária.

Para cada dois litros de água, uma colher de sopa de água sanitária. Evitamos sair. As crianças estão presas desde março, saíram pouquíssimas vezes por situações de necessidade e é o que a gente tem feito para evitar o contágio.

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT