Edésio Adorno
Tangará da Serra
Acompanhado com o deputado estadual Dr João Matos (MDB), o prefeito Vander Masson (PSDB) participou de uma reunião no palácio Paiaguás, nesta terça-feira, com o governador Mauro Mendes, o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo e o secretário Chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho e vereadores, para fazer a entrega oficial da Escritura Pública de Doação da área onde será construído o Hospital Regional de Tangará da Serra.
O deputado Matos, que é médico, assumiu durante a campanha eleitoral de 2018 o compromisso de dedicar seu mandato na defesa da saúde pública. A construção de um hospital regional com capacidade para atender a população de toda a região foi sua principal proposta.
O compromisso do parlamentar foi endossado pelo então candidato ao governo Mauro Mendes. A reunião de hoje prova que o compromisso não ficou apenas no discurso. A eleição do prefeito Vander Masson facilitou as tratativas com o chefe do Executivo Estadual e o hospital regional está prestes de se tornar uma realidade.
Com o respaldo da Câmara de Vereadores, Vander adquiriu o terreno, superou obstáculos, venceu desafios e a obra será licitada dentro de 15 dias, segundo afirmou o governador Mauro Mendes, ao receber a escritura da área de 91 mil metros quadrados onde o hospital será construído
“Essa é uma excelente notícia para Tangará da Serra e região. Hoje foi entregue a escritura do terreno para que nós possamos construir um novo Hospital Regional. É importante frisar que, além de lançarmos quatro novos Hospitais Regionais no interior de Mato Grosso, estamos construindo outros dois grandes hospitais na capital, que é o Hospital Central e o Hospital Universitário Júlio Muller”, declarou o governador Mauro Mendes.
“É uma satisfação muito grande ver que o Governo assumiu o compromisso de fazer, em 15 dias, a licitação desta importante obra. Esse hospital vai atender a população de Tangará da Serra e de toda a nossa região, esse é o ponto mais importante. Além disso, a obra vai gerar empregos e atrair investimentos e pessoas para o nosso município”, avaliou o prefeito de Tangará da Serra, Vander Masson.
O secretário Gilberto Figueiredo reforçou que as equipes técnicas da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) estarão absolutamente empenhadas no lançamento do edital de licitação desta obra em no máximo 15 dias. “Não há dúvidas de que este será um importante hospital não apenas para Tangará da Serra, mas para todos os municípios da região”, destacou Figueiredo.
“Quero frisar aqui o comprometimento do governador Mauro Mendes, que desde o início da gestão, nos garantiu que todos os esforços seriam direcionados para que o nosso município fosse contemplado com esta obra que possibilitará o atendimento de pacientes de alta e média complexidade, suprindo o vazio assistencial da maioria das demandas de toda a região”, afirmou o deputado Dr João.
O parlamentar pontuou ainda sua “felicidade em poder contribuir diretamente com este projeto que contou com a parceria do prefeito Vander Masson e vereadores”. Matos aproveitou a oportunidade para homenagear o pai do prefeito Vander, o ex-prefeito e ex-deputado Saturnino Masson, que tanto vislumbrou esta obra consolidada para a população de Tangará da Serra e de todo o Médio Norte. “Se aqui estivesse, o saudoso Saturnino estaria imensamente feliz por mais esta etapa vencida”, concluiu o parlamentar.