Da Redação
O grupo de oposição ao Governo do Estado, composto em sua maioria por petistas - como os deputados Ludio Cabral, Valdir Barranco, e a vereadora Edna Sampaio – ficaram frustrados com o reconhecimento público do ministro da Educação, Camilo Santana, ao governador Mauro Mendes.
Durante sua visita a Mato Grosso, o ministro rasgou elogios à gestão de Mauro na condução da Educação, que destacou a seriedade e os fortes investimentos do gestor na área. As falas ocorreram tanto no evento em Cuiabá quanto nos atos em Rondonópolis.
O reconhecimento de Camilo a Mauro acabou desmoralizando o grupo petista, cujas críticas à gestão do governador se concentram na Educação – a mesma Educação elogiada pelo ministro de Lula.
Vale ressaltar que as inovações que Mauro Mendes aplica na Educação seguem a "cartilha" que Camilo Santana implantou no Ceará enquanto governador. Ou seja, críticas às políticas educacionais de Mauro acabam sendo críticas diretas ao ministro.
Angelita Brustolin 28/05/2023
Antes de formularmos críticas, precisamos entender que, quando um modelo de governo está dando certo em outro Estado, porque não adaptarmos ao nosso? O que a oposição precisa é reconhecer que está dando certo e vai continuar, falo como professora que piso o chão de escola urbana e rural. Com o novo modelo aplicado em nosso Estado, estamos resgatando e proporcionando aos nossos estudantes novas oportunidades e uma visão mais aberta de mercado de trabalho. Quanto a mim professora, trabalho há muitos anos e pela primeira meu trabalho está sendo reconhecido e meus projetos ganhando expansão e reconhecimento.
1 comentários